Televisão

MEDIZ NOVELA – Viviane Araújo comenta sua aguardada estreia em ‘Três Graças’

cap 85 – cena 40 - Consuelo (Viviane Araújo). *** Local Caption *** Consuelo (Viviane Araújo).

 Consuelo (Viviane Araújo)

 

Depois de muita expectativa, chega a hora de Viviane Araújo entrar em ‘Três Graças’ na pele de Consuelo, um amor do passado de Misael (Belo). No capítulo desta segunda-feira, dia 19, ela aparece no ferro-velho de Joaquim (Marcos Palmeira) atrás do ex-namorado, que reencontrou quando ele viajou ao Rio de Janeiro, no cemitério onde fica o túmulo dos pais dele.

Joaquim abre o portão e se surpreende com a presença da mulher desconhecida. Consuelo pergunta por Misael, mas Joaquim insiste em saber primeiro quem ela é e o que deseja. Consuelo revela que veio para evitar que todos sejam presos. Ela esclarece que não se trata do roubo da estátua, mas de um crime que Misael está prestes a cometer, deixando Joaquim impactado pela revelação.
Aos poucos, o dono do ferro-velho percebe que se trata da mulher com quem o amigo conversava em segredo desde que voltou do Rio. Consuelo explica que entende os motivos do roubo da estátua, já que Misael lhe contou sobre os remédios falsos, mas insiste que viajou a São Paulo para evitar que ele cometa uma nova loucura capaz de colocar todos atrás das grades. Joaquim ainda reage com desconfiança, mas a deixa entrar para conversarem com privacidade.
Consuelo observa a escultura das Três Graças coberta enquanto Joaquim prepara um café, mas se perde na lembrança do reencontro com Misael no cemitério, 22 anos após a separação deles. Lá, entre os túmulos dos pais dele, os dois revivem memórias, trocam confidências e se emocionam diante da saudade e da perda. Quando Joaquim retorna, ela confirma que conhece Misael desde a juventude e que ele lhe revelou planos de vingança contra um homem poderoso, responsável pela morte de sua esposa. Joaquim se preocupa com o risco de prisão e com a possibilidade de vir à tona o roubo da estátua. Neste momento Júnior (Guthierry Sotero) bate à porta, e Joaquim pede ajuda. O jovem desconfia da presença de Consuelo, mas Joaquim insiste para ela ficar por perto. Júnior, então, a leva para sua casa até que possam reunir o grupo e decidir como contar a Misael sobre sua chegada.
Viviane Araújo fala como enxerga a história de Consuelo e Misael e as intenções da personagem. “Eles se conhecem desde a infância, namoraram na adolescência, e por vários motivos, se separaram. Acontece esse reencontro depois de 22 anos, mas existe uma história de um passado bonito. Quando ele foi embora para São Paulo, a Consuelo se manteve presente na vida dos pais dele e cuida até hoje do túmulo dos dois. Ela tem essa relação de afeto pelo Misael, pela família dele. Mesmo com o fim do relacionamento, ela ainda nutre esse carinho e esse cuidado. Então, ela vai para São Paulo pensando em cuidar dele até como um amigo mesmo”, analisa.
A atriz comenta também sobre sua expectativa com a entrada da personagem na trama. “Ela vai chegar na novela para trazer uma notícia bombástica. É uma mulher com um coração muito grande, corajosa. Uma mulher forte, decidida, que vem aí para dar uma sacolejada na história. Estou querendo muito ver como vai ser a reação e a aceitação do público, e o entendimento dessa personagem. Estou bem ansiosa”, revela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *