
A aguardada produção musical “Diana – A Princesa do Povo” chega pela primeira vez ao Brasil em 2026, marcando sua estreia nacional no Rio de Janeiro e, na sequência, temporada em São Paulo. Com versão e direção de Tadeu Aguiar, o espetáculo apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Bradesco Seguros é assinado pela Estamos Aqui Produções, responsável por sucessos premiados como Quase Normal, A Cor Púrpura e Querido Evan Hansen. Os ingressos já podem ser adquiridos pela Sympla e na bilheteria do teatro.
A estreia brasileira acontece no dia 27 de fevereiro de 2026, no Teatro Multiplan, localizado no Shopping VillageMall, no Rio de Janeiro. Após a temporada carioca, a produção segue para São Paulo, onde estreia em 14 de maio de 2026, no Teatro Liberdade, ampliando o alcance de uma história que segue despertando fascínio, debate e comoção em todo o mundo. Em ambas as praças, o musical chega em uma montagem brasileira não-réplica, que propõe um olhar diferenciado sobre a trajetória da mulher que conquistou o mundo — sem abrir mão da sofisticação, da essência e do impacto emocional dessa história real.
No papel-título está Sara Sarres, um dos nomes mais referenciais do teatro musical brasileiro. Dona de uma carreira sólida com quase 25 anos de trajetória no Brasil e no exterior, a atriz e cantora protagonizou títulos consagrados como Les Misérables, O Fantasma da Ópera, Cats, West Side Story, O Homem de La Mancha, Annie, Billy Elliot, Escola do Rock e A Fantástica Fábrica de Chocolate, seu último trabalho no Brasil antes de se mudar para fora do país. Longe dos palcos brasileiros há quase cinco anos, após um período de três anos no Canadá e atualmente residindo nos Estados Unidos, a artista retorna especialmente para viver Diana, a mulher por trás do mito, a convite dos produtores Tadeu Aguiar e Eduardo Bakr.
O elenco reúne ao todo 23 atores e tem como núcleo central, além de Sara Sarres, Claudio Lins no papel do Príncipe Charles, em uma interpretação que explora as contradições e dilemas do herdeiro do trono; Simone Centurione como a Rainha Elizabeth, símbolo de poder e tradição; e Giselle Prattes no papel de Camilla Parker Bowles, figura central nos conflitos emocionais e públicos vividos por Diana. Esses personagens conduzem os principais embates afetivos, institucionais e midiáticos que atravessam a trajetória da princesa e da Família Real britânica, enquanto os demais integrantes do elenco — cujos nomes serão revelados em breve — completam o conjunto responsável por dar densidade e amplitude à narrativa.
Nesta nova montagem, o espetáculo investe em nuances mais próximas da realidade emocional da princesa, explorando sua humanidade, complexidade e força. A mulher que revolucionou a monarquia britânica, transformando dor em voz e empatia em legado, ganha corpo e alma em uma encenação que aposta na emoção e na grandiosidade cênica, conduzida por uma equipe criativa formada também por Thalyson Rodrigues na direção musical, Natália Lana na cenografia, Ney Madeira e Dani Vidal nos figurinos, Sueli Guerra nas coreografias e Anderson Bueno no visagismo. A coordenação de produção é de Norma Thiré, com produção geral de Eduardo Bakr.
__
Saiba mais
INSTAGRAM OFICIAL: @dianaomusicaloficial
INSTAGRAM ESTAMOS AQUI PRODUÇÕES: @
INSTAGRAM TEATRO: @teatroliberdadesp
__
SERVIÇO RIO DE JANEIRO:
Local: Teatro Multiplan – Shopping VillageMall
Av. Das Américas, 3900 – Piso SS1, Rio de Janeiro – Rio de Janeiro
Temporada: 27 de Fevereiro a 15 de Março
Sessões: Quarta, Quinta, Sexta às 20h | Sábado às 16h e 20h, Domingo às 15h30 e 19h30
Valor: Ingressos entre R$ 125,00 e R$ 340,00
Vendas: Site Sympla (com taxa de conveniência)
https://bileto.sympla.com.br/
Classificação: 12 anos
Duração: 150 min