Blog

Videoclipe da rede Supera, com alunos e a embaixadora Beth Goulart, ganha apoio da sociedade e profissionais da saúde

Campanha de fim de ano do Supera, empresa educacional com base nos estudos da neurociência, com método de estimulação cognitiva para crianças, jovens, adultos e idosos, sugere um desafio para a sociedade com o vídeo Mais Conexão e Menos Tela, da campanha nacional O Futuro é a Gente que Faz, quando convoca uma mobilização para relações mais humanizadas entre as pessoas, com interações reais, “cara a cara” diz a música. E o vídeo indica as ações que fortalecem as conexões neuronais, sendo uma importante forma de estimulação cognitiva, bem-estar e saúde do cérebro e da mente.

“Vivemos cercados de telas, notificações e distrações. Mas é no encontro, no olho no olho e na atenção verdadeira que as relações ganham sentido. Neste fim de ano, queremos incentivar

as pessoas a se reconectarem com o que faz diferença de verdade: o cuidado, o carinho, a presença e o ato de olhar para o outro com empatia”, reflete

a vice-presidente da instituição, Bárbara Perpétuo.

Com imagens originais gravadas na rede que possui o slogan Ginástica para o Cérebro, o filme conta com a participação de alunos do método e da embaixadora do Supera, a atriz, diretora e escritora, Beth Goulart, o videoclipe foi desenvolvido pela equipe do Supera, com letra de um de seus diretores, Luiz Moraes, em parceria com Caio Vallone, que assina a composição. O Futuro é a Gente que Faz – Mais Conexão e Menos Tela, tem direção audiovisual da YAD Produções.

 

Videoclipe com música original, está em sintonia com as ideias do neurocientista francês Michel Desmurget, autoridade global em neurociência cognitiva, que vem fazendo alertas veementes sobre os perigos do tempo excessivo de tela para crianças e adolescentes. Movimento também propagado no Brasil pelo pediatra Daniel Becker, que alerta sobre os malefícios do uso de telas e de redes sociais, também para os idosos. Ao postar o clipe em sua rede, Dr. Becker reforça a importância da campanha quando atesta: “Fico feliz quando pessoas e empresas desenvolvem campanhas estimulando a relação olho no olho. Parabéns ao Supera, que faz um belo trabalho com crianças, adolescentes, adultos e idosos, e brinda a sociedade com essa linda mensagem de final de ano. É isso, menos telas, mais conexão social e carinho, cara a cara. E temos que cuidar de nossos idosos, que estão passando tempo demais no celular e perdendo vivências fundamentais para preservar sua lucidez e memória: conversas, sorrisos, leitura, passeios, dança, jogos e brincadeiras.”

“A campanha O Futuro é a Gente que Faz – Mais Conexão e Menos Tela é um manifesto em defesa dos encontros reais, com menos telas e ntre as pessoas, reforçando um dos principais valores do Supera: o acolhimento e a valorização das relações humanas”, reforça Luiz Moraes.

Redes Supera:

YT e Instagram: @metodosupera

Site: https://metodosupera.com.br/

Campanha O Futuro é a Gente que Faz – Mais Conexão e Menos Tela:

YouTube Superahttps://www.youtube.com/shorts/Oid5urTGN80

Instagram Superahttps://www.instagram.com/p/DRuQ5v0Dezm/

O Supera é uma empresa de estimulação cognitiva fundamentada na neurociência e com comprovação científica. Possui um método dinâmico e inovador que promove o desenvolvimento contínuo e transformador. É essencial para pessoas de todas as idades que buscam melhor desempenho, qualidade de vida e longevidade, mantendo o cérebro ativo e saudável.

Criado em 2006 com metodologia exclusiva e 100% brasileira, o Supera possui em sua história mais de 280 mil pessoas atendidas em uma rede nacional com mais 250 unidades espalhadas pelo país e busca por contribuir diretamente para o aumento da performance no trabalho e nos estudos, ao mesmo tempo em que favorece a longevidade, a qualidade de vida e a prevenção de doenças neurodegenerativas em qualquer fase da vida.

No seu projeto desenvolvido para escolas, o método Supera, de forma integrada, estimula habilidades cognitivas, sócioemocionais e éticas, preparando alunos para lidar com os desafios do cotidiano — seja no ambiente profissional, escolar, familiar ou social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *