
Com 25 anos de Carnaval completados no início deste ano, o Monobloco vai reeditar a festa que marcou o começo de sua trajetória. A apresentação acontece no Brava Arena Jockey, dia 27 de dezembro, e promete trazer de volta, apenas por uma noite, a atmosfera dos ensaios que lotavam o Clube Condomínio, no Horto (RJ). Foi lá que o grupo fundado por Pedro Luís, Celso Alvim, C.A. Ferrari e Sidon Silva pavimentou sua trajetória de sucesso, que se multiplicaria em desfiles, oficinas e apresentações que acontecem durante o ano todo.
Além da bateria completa, a apresentação no Brava Arena Jockey vai reunir personagens fundamentais na história do Monobloco, como Lenine e Fernanda Abreu (ambos frequentadores das festas do Clube Condomínio); o DJ Nado Leal; os designers Ernani Cal e Billy Bacon, este último criador do boneco que virou marca do bloco; e o multiartista Batman Zavareze. Antes de participar do Brava Arena Jockey, o Monobloco passou por 12 cidades europeias, em mais uma turnê internacional.
No repertório do show, aquela mistura única de ritmos e estilos que faz do Monobloco mania nacional, além de inspiração para inúmeros grupos e blocos. Clássicos de Jorge Ben Jor, Tim Maia, Alceu Valença, sambas-enredo e uma seleção de canções do pop nacional prometem antecipar a chegada do Carnaval 2026, em pleno Jockey Clube carioca. A noite terá ainda a participação de artistas que fizeram parte da história do Monobloco, em canjas especiais.
SERVIÇO
BRAVA ARENA JOCKEY – dia 27/12
Endereço: Praça Santos Dumont, 31 – Gávea – Rio de Janeiro
Horários: 18h (abertura da casa) e 19h (show)
Vendas: www.eventim.com.br/
Ponto de venda sem taxa:
Estádio Nilton Santos – Engenhão
Endereço: Bilheteria Norte – Rua das Oficinas, s/n – Engenho de Dentro
Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17h
Classificação etária: 16 anos