Televisão

“Leyla – Sombras do Passado”: Versão turca de ‘Avenida Brasil’ chega ao Globoplay

Leyla - Sombras do Passado

Leyla – Sombras do Passado

Um dos maiores fenômenos da teledramaturgia brasileira, ‘Avenida Brasil’ transcendeu as fronteiras nacionais e desembarcou na Turquia, onde ganhou uma aclamada versão. Agora, ‘Leyla – Sombras do Passado’ estreia com exclusividade no Globoplay em 24 de novembro. A trama, estrelada por Cemre Baysel, Alperen Duymaz e Gonca Vuslateri, também será destaque a partir de 15 de dezembro no Globoplay Novelas, substituindo ‘Dolunay’.

Baseada no formato original de João Emanuel Carneiro, exibida em 2012, ‘Leyla – Sombras do Passado’ convida o público a redescobrir a história de vingança que parou o Brasil. A trama de 127 episódios acompanha a jornada de Leyla (Cemre Baysel), a Nina da versão original. Quando criança, ela vê sua vida virar de cabeça para baixo após seu pai, Hilmi (no Brasil, o Genésio), se casar com a manipuladora Nur (Gonca Vuslateri), a icônica vilã Carminha. Após a trágica morte de Hilmi, Leyla é abandonada pela madrasta malvada em um “depósito de lixo” e jura vingança.
Anos depois, Leyla retorna disposta a tudo e se infiltra na casa de sua arqui-inimiga como chef de cozinha. Lá, ela reencontra seu amor de infância, Cino, agora conhecido como Civan (Alperen Duymaz), o Jorginho/Batata da trama brasileira. Adotado por Nur, Civan se vê preso entre seu passado no “depósito de lixo” e sua nova identidade como filho da mulher que Leyla planeja destruir.
A grande vilã Nur não age sozinha: ela conta com seu amante, Mali (Yigit Kirazci) – o Max da versão original –, um golpista com amor obsessivo por ela. Em sua teia de manipulações também está Tufan (Halil Ibrahim), o Tufão da versão turca: um famoso jogador de futebol que, consumido pelo remorso após causar acidentalmente a morte de Hilmi, cai nas armações de Nur e acaba começando uma família com ela.
“A união do fenômeno Avenida Brasil com a estética turca, que os brasileiros também adoram, é um encontro potente de duas culturas apaixonadas por novelas. Leyla mostra como nossas histórias têm força para atravessar fronteiras e ganhar novas interpretações, mantendo a essência que conquistou milhões de espectadores. Agora, a gente espera que o público brasileiro volte a se emocionar com essa história de amor, vingança e superação”, afirma Tatiana Costa, Diretora de Conteúdo da Globo.
Produzida pela Ay Yapim, ‘Leyla – Sombras do Passado’ tem direção geral de Hilal Cabral, roteiro de Nuket Bicakci, Su Ersöz, Aybike Ertürk e Gökhan Yildirim, e classificação indicativa de 14 anos. O folhetim mescla drama, romance e melodrama.
O remake turco estará disponível no Globoplay em 24 de novembro, com episódios novos sendo liberados toda segunda-feira, por sete semanas consecutivas. Já no Globoplay Novelas, a trama será exibida a partir de 15 de dezembro, de segunda a sábado, às 20h55 e reapresentação às 10h25.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *