
O Rio de Janeiro sediou um passo fundamental na estratégia de regionalização do mercado de beleza profissional brasileiro. A primeira edição da Professional Fair Rio de Janeiro, que agitou o ExpoRio Cidade Nova entre os dias 19 e 21 de outubro, não foi apenas um evento de sucesso; foi a confirmação do acerto da visão do Grupo Beauty Fair CO. em expandir seu impacto em todo o território nacional, reconhecendo a força e o potencial do mercado fluminense.
A feira fluminense superou todas as expectativas de público e engajamento, reforçando o compromisso em levar inovação, capacitação e oportunidades de negócios para mais de um milhão de profissionais nos próximos três anos. Com a presença de mais de 150 marcas e a presença de mais de 30 mil visitantes durante os três dias, o evento confirmou a posição do Rio de Janeiro como o segundo maior mercado de consumo de beleza no país e um dos estados com mais negócios ativos no segmento, ao lado de São Paulo e Minas Gerais. Foram três dias de muito aprendizado, inspiração e conexões no maior evento de beleza do Rio de Janeiro.
Em um ambiente vibrante, a Professional Fair Rio de Janeiro reuniu os maiores expoentes do setor, oferecendo uma imersão completa nas últimas tendências, tecnologias e técnicas que estão moldando o futuro da indústria, ao longo de três dias intensos de aprendizado e networking. Foram mais de 60 horas de conteúdo profissionalizante gratuito com a presença de 2.500 participantes em todas as salas de congressos, workshops e masterclasses, que promoveram a atualização dos profissionais das áreas de maquiagem, cabelos, depilação, barbearia e gestão.
“Após 11 anos sem uma feira de beleza no Rio de Janeiro, fomos recebidos com entusiasmo. Profissionais da capital e de cidades distantes participaram intensamente da programação, muitos deles viajando em caravanas especialmente para o evento”, afirma Keila Kerber, Head de Eventos Regionais da Beauty Fair Co.
O Poder Econômico da Beleza no Rio de Janeiro: Um Mercado em Plena Ascensão
A relevância da Professional Fair Rio de Janeiro se intensifica ao considerarmos o contexto macroeconômico do setor. O Brasil não é apenas o 3º maior mercado consumidor de beleza do mundo, mas o setor representa um motor vital para a economia local e nacional. A feira se estabelece como um poderoso polo de atração para cabeleireiros, maquiadores, manicures, esteticistas, barbeiros e empreendedores da beleza que veem no aprimoramento contínuo e na inovação as chaves para o sucesso.
De acordo com dados do SEBRAE RJ e DATASEBRAE, o dinamismo do setor fluminense é notável: