Cinema

Seriella Productions dá início ao planejamento e execução de suas superproduções previstas para 2026

Na última semana, foi apresentado pela direção da Seriella Productions, no complexo de estúdios de Vargem Grande, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, o planejamento de realização de toda sua produção, prevista para a temporada de 2026. Foi anunciado, oficialmente, novas contratações artísticas em seu time de produção e elenco, como a escolha da atriz Allana Lopes para protagonizar a série As Sete Marias.
Estiveram presentes neste encontro, os profissionais responsáveis pelos setores internos artísticos e operacionais como arte, cenografia, figurino, produção, departamento de elenco, efeitos gráficos digitais, dentre outras áreas de pré e pós-produção.
Foram apresentadas as superproduções previstas para serem gravadas e distribuídas pela produtora no ano que vem. Três dessas produções já estão definidas e em processo de pré-produção. Também foi anunciado o planejamento de outras obras em desenvolvimento, além de novidades relacionadas às recém-contratações artísticas, formatos de distribuição e adaptação ao mercado global de audiovisual. Em ordem cronológica de produção e realização, as próximas obras definidas e apresentadas, oficialmente, são:
AS SETE MARIAS (Minissérie em 4 Episódios)
 
BEN-HUR (Série em 50 Episódios)
 
AMOR EM RUÍNAS (Série em 35 Episódios)
O Diretor Executivo da Seriella, Fernando Teixeira, confirmou, oficialmente, a contratação de novos Diretores de projetos para estarem à frente das próximas obras a serem produzidas. Estreando como Diretor-Geral da minissérie As Sete Marias, com processo de pré-produção já em andamento, Vicente Guerra foi o nome anunciado. Guerra integrou a equipe de direção de todas as temporadas da superprodução Reis.
Já Léo Miranda foi apresentado, formalmente, para a condução da superprodução Ben-Hur. O diretor carioca de 41 anos, sendo 33 dedicados à profissão, esteve à frente das principais superproduções feitas pela Seriella até hoje, como A Rainha da Pérsia (2024), Reis (2022-2024) e Paulo, O Apóstolo (2025).
Outro nome anunciado para a próxima temporada de produção foi o diretor Alexandre Avancini, que retorna para comandar a série Amor em Ruínas. Avancini foi responsável pela Direção-Geral de grandes sucessos bíblicos da teledramaturgia brasileira, como A Terra Prometida (2016), Apocalipse (2019) e o fenômeno de audiência Os Dez Mandamentos (2014), além desse ano ter dirigido a série A Vida de Jó.
Novos integrantes foram apresentados para o reforço da temporada 2026 de trabalho da produtora. Com destaque para as contratações da diretora de fotografia Janice Dvila, responsável pela fotografia da minissérie Pssica (2025) da Netflix, e de Rô Gonçalves, figurinista com mais de duas décadas de experiência, que agora terá o desafio de supervisionar toda a criação de figurino da temporada 2026. Essas duas conceituadas profissionais do mercado audiovisual chegam para somarem ainda mais a equipe profissional da Seriella.
Outra importante contratação artística para a próxima temporada foi o nome da atriz Allana Lopes, escalada para dar vida ao papel da icônica personagem Maria Madalena, tanto na minissérie As Sete Marias, como na superprodução Ben-Hur. Allana Lopes, natural do Distrito Federal, já participou de duas grandes produções bíblicas da teledramaturgia brasileira; Gênesis (2021) e a oitava temporada da série Reis, A Consequência (2023). Agora ela tem a missão de viver a primeira protagonista nas telas. A atriz contou como foi o convite e ressaltou a responsabilidade de encarar este papel, “quando recebi a notícia meu coração disparou! (risos) Foi uma mistura de emoção, gratidão e aquele frio na barriga bom, sabe? Esse papel é um presente enorme e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade. Tenho me preparado com muita dedicação”, disse Allana Lopes.
O recém-contratado Diretor-Geral de As Sete Marias, Vicente Guerra, comentou a escolha da atriz para protagonizar a série, “testamos 22 atrizes para fazer esse papel. É uma personagem super desafiadora, um presente para qualquer atriz. Conheço a Allana Lopes há algum tempo, já trabalhamos juntos, sempre a achei uma ótima atriz. Meu objetivo é estar muito próximo da Allana para que a gente possa potencializar as qualidades dela e responder o que a personagem demanda. Mas eu estou muito feliz e acho que foi uma escolha certa da empresa. Ela tem todo o perfil e condição de entregar o que a Madalena merece”, comemorou o diretor.
*Crédito das fotos: Comunicação/ Seriella

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *