Blog

Feira de Vinil do Rio faz sua última edição do ano homenageando Hyldon, no IAB, domingo, 19/10

Foto: Luciola Villela

Com entrada franca, 28º edição celebra os 50 anos do álbum “Na rua, na chuva, na fazenda” do compositor e cantor conhecido por diversos hits da MPB

 

 

Evento mais do que consagrado no calendário cultural da cidade, a 28º Feira de Vinil do Rio de Janeiro fará sua última edição do ano no próximo dia 19 de outubro, domingo, no Instituto de Arquitetos do Brasil, no Catete. Desta vez, o evento irá homenagear o cantor e compositor Hyldon, que irá prestigiar o evento e receber, em mãos, o Troféu Ivan Miguel Conti – uma homenagem que leva o nome do saudoso baterista “Mamão”, do grupo Azymuth. Ao longo das últimas edições, o evento entregou o troféu a grandes lendas da música brasileira, como Jards Macalé, Sandra de Sá, Roberto Menescal, Antônio Adolfo, Antônio Carlos & Jocafi, Joyce, João Donato, Doris Monteiro, Leny Andrade, Marcos Valle, Arthur Verocai, Carlos Dafé e Wilson das Neves, dentre outros. Com produção executiva de Marcello Maldonado e direção artística de Marcello MBGroove, a 28º Feira de Vinil do Rio de Janeiro tem o patrocínio da gravadora Três Selos Rocinante. Assim como nas edições anteriores, será cobrada como entrada simbólica 1 kg de alimento, a ser entregue ao Lar de Tereza.

Integrante do movimento da black music brasileira, que tinha ainda outros grandes nomes como Cassiano, Gerson King Combo, Carlos Dafé, Tony Tornado e Trio Mocotó, Hyldon está comemorando os 50 anos do seu clássico álbum “Na rua, na chuva, na fazenda”, que se tornou um dos mais importantes álbuns dos anos 1970. Outras de suas canções ficaram conhecidas, como “Na Sombra de uma Árvore” e “As Dores do Mundo”. Além disso, Hyldon também irá autografar cópias de seu LP “Sabor de Amor”, de 1981 com relançamento atual pela Três Selos Rocinante.

À tarde, o músico Nelsinho Laranjeiras, integrante da banda Veludo, estará também presente para autografar o clássico “Veludo – Ao Vivo 1975”, também parte do catálogo Três Selos Rocinante. Haverá também o lançamento do livro “Ney Matogrosso: O Bicho do Mato” (Garota FM books), escrito por Chris Fuscaldo e Camilo Solano, com ilustração de Isabela Sultani. A obra é uma biografia voltada ao público infanto juvenil, narrando a vida do artista desde sua infância no contato com a natureza até a descoberta de seu talento musical. Apresenta a infância de Ney Matogrosso, seu contato com a natureza e a descoberta de seu “jeito estranho” e genial. O livro explora sua contribuição para a cultura brasileira e sua conexão com os animais.

Ao longo do dia, vários DJs também apresentação seus sets em vinil, especialistas nos mais variados estilos; MPB, Black Music, Rock, Eletronic. Cerca de 60 expositores de todo o Brasil estarão presentes com discos e CDs. Do Rio, participarão, dentre outros, a Tropicália Discos, Garimpo e Scheherazade. Os paulistas serão representados pela Neves Discos e Mafer Discos, só para citar algumas.

A Rocinante estará presente com suas três frentes de atuação: Gravadora Rocinante, Fábrica de Discos de Vinil Rocinante e licenciamento Três SelosRocinante. Além de disponibilizar títulos marcantes da música brasileira — de obras inéditas a clássicos relançados com cuidado gráfico e sonoro —, a Rocinante levará materiais especiais de todas as suas frentes de atuação.

 

 

 

SERVIÇO: 28° Feira de Discos de Vinil do Rio de Janeiro

Dia: 19 de outubro, domingo

Horário: 11h às 19h

Local: IAB -Instituto de Arquitetos do Brasil

Endereço:  Beco do Pinheiro, 10, Catete, Rio de Janeiro

Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Classificação: livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *