João Silva, apresentador do SBT e filho de Fausto Silva, participou do podcast Festa da Firma, comandado por Wellington Muniz (Ceará), e fez revelações inéditas sobre a recuperação de Faustão, os bastidores de sua rotina pós-bariátrica e sua visão sobre a fama.
Durante a entrevista, João comentou o impacto das especulações e notícias envolvendo o estado de saúde do pai e fez uma crítica direta a um profissional de saúde que teria dado declarações sem conhecimento de causa. “Quis aparecer, quis fazer graça”, disse João sobre o médico que comentou publicamente sobre o quadro clínico de Faustão sem ter informações precisas. “Como é que um médico vai fazer um comentário do que ele não sabe e com as responsabilidades da profissão que ele tem?”, questionou.
O apresentador também falou abertamente sobre o processo de recuperação de Faustão após o transplante de coração. “A recuperação está indo muito bem. O tempo estava passando e não sabia se estava piorando, se estava melhorando. E pela primeira vez eu tive a certeza que ele tá só melhorando”, revelou João.
O sonho de ser “um atleta da televisão”
João Silva também reconheceu os privilégios por ser filho de Faustão, mas reforçou que sua meta é se destacar pelo trabalho. “Acho que sim, [sou nepo baby], porque realmente eu tive muita abertura de portas e privilégios por ser filho. Mas eu não tenho essa ambição de ser famoso, de ser superstar. Eu quero ser um atleta de alta performance na televisão. Quero que o executivo diga assim: ‘bota o João que o João resolve’. Entrega audiência e faturamento”.
– 80kg e musculação
João também contou como tem lidado com a mudança no corpo após a cirurgia bariátrica e foi direto sobre a dificuldade de manter a rotina saudável após perder 80 kg. “A verdade é que eu fui um p*ta vagabundo. Eu não tava fazendo p*rra nenhuma. Mas, hoje, eu tô treinando três vezes por semana e quero já aumentar para quatro. Acho que se a gente não cuida da saúde hoje, lá na frente a gente paga o preço”, concluiu.
O episódio completo com João Silva no podcast Festa da Firma já está disponível no canal oficial do podcast no YouTube e nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Deezer, Amazon Music e Apple Podcasts. Clique aqui e assista a entrevista na íntegra!
Sobre o Grupo Farol
Fundado em 2021, o Grupo Farol é a principal agência de casting do Brasil, representando de forma exclusiva mais de 200 talentos. Seu portfólio abrange os maiores artistas e celebridades do país, além de influenciadores de diversos segmentos, como humor, gastronomia, viagens, lifestyle, moda, luxo, esporte, games, ciências, música e reviews. Entre os nomes de destaque estão Gkay, Cela, Arthur Paek, Fausto Carvalho, Bruna Unzueta, Benjamin Back e Luciana Gimenez.
Com sede em São Paulo (SP), o grupo conta com o Farol Space — um ambiente moderno, irreverente e versátil, ideal para encontros e eventos. O espaço também funciona como estúdio completo para gravações de podcasts, publicidades, realities e outros tipos de produções audiovisuais, oferecendo todo o suporte necessário para projetos criativos e de alto impacto.
O propósito do Grupo Farol é otimizar a relação entre seus agenciados e anunciantes/agências de publicidade, eliminando intermediários e atuando como fomentador de novos negócios para os mais de 200 talentos do casting.
Além de seu portfólio de talentos, o Grupo Farol desenvolve diversos projetos proprietários, como os podcasts Bagaceira Chique (com Luciana Gimenez), Benja Me Mucho (com Benjamin Back) e Jararacas (com Rômulo Mendonça e Ricardo Bulgarelli). A agência também possui uma metodologia exclusiva para o desenvolvimento de carreira de seus agenciados, oferecendo uma gama de serviços como assessoria de imprensa, PR, Business Intelligence, produção de conteúdo, preparação para audiovisual, novos negócios, entre outros. Saiba mais: Link