Blog

Fairmont Rio recebe mostra do artista plástico Philippe Seigle

O o artista francês Philippe Seigle recebe convidados na Fairmont Rio - Foto: Reginaldo Teixeira

O o artista francês Philippe Seigle recebe convidados na Fairmont Rio – Foto: Reginaldo Teixeira

A Fairmont Rio recebe  a mostra “A Arte de um Espírito Jovem que Conquistou o Mundo com Cores Vibrantes”, do artista plástico Philippe Seigle. A exposição faz parte da iniciativa do hotel que promove e dá visibilidade artística ao Rio de Janeiro.

 Com vasta experiência, o artista francês Philippe Seigle é cidadão do mundo: hoteleiro e filho de diplomatas, Philippe morou em 18 países e suas criações refletem seu estilo sem fronteiras. “Visitei mais de 70 países e morei pelo mundo inteiro, mas minhas pinturas me levam ainda mais longe, nelas invento outros horizontes”, diz o artista que traduz a essência da vida em pinceladas. Suas obras retratam a paixão por viagens impressas em cores e formas exuberantes, mas foi no Brasil que criou raízes e dedicou todo o seu amor.

 Até o dia 30 de Junho, será possível conferir o carinho pelo país, em especial pela Cidade do Rio de Janeiro, através da exposição “A Arte de um Espírito Jovem que Conquistou o Mundo com Cores Vibrantes”.  Aberta ao público, fica em cartaz no lobby do primeiro andar do Fairmont Rio.

Gabriel Farhat, o fotógrafo das estrelas, realiza pelo 4º ano consecutivo o Farraiá

 “A nova mostra de Philippe Seigle proporciona ao público vivenciar um momento de contemplação de obras inéditas que carregam a expressão tão marcante do artista”, diz Netto Moreira, diretor geral do cluster luxo do Grupo Accor.

 O Hotel, que tem a arte como um dos seus principais pilares e onde é possível viver o melhor da produção cultural numa experiência única, apoia diversas iniciativas na área que traduzem a essência multicultural da cidade.

 Desde 2024 o Fairmont Rio já recebeu as obras de Marcos Cardoso, Ana Coutinho, Isabel Becker, Sérgio Reis Allevato, Esther Bonder, entre outros artistas, em exposições perfeitamente harmonizadas com o deslumbrante visual da Praia de Copacabana.  “Cada detalhe no Fairmont Rio é um convite à experiência artística. Por isso, fazemos questão de prestigiar e dar mais visibilidade a tantos talentos que temos pela cidade”, reitera Netto Moreira.

o artista francês Philippe Seigle e convidados – Foto Reginaldo Teixeira

Convidados em exposição na Fairmont Rio – Foto: Reginaldo Teixeira

 A arte como inspiração

 Aberto em 2019, o Fairmont Rio surgiu com inspirações que evocam o glamour do Rio de Janeiro nos tempos do aparecimento da bossa nova. Com o projeto arquitetônico e de interiores assinado por Patrícia Anastassiadis, o Hotel possui a arte como um dos principais pilares.

 Integrado ao projeto, estão as esculturas de madeira de Hugo França, feitas com resíduos florestais, as cerâmicas exclusivas feitas à mão de Flávia Del Pra e também as esculturas de argila de Brumadinho, idealizada pelos Irmãos Campana, entre outras peças que representam o melhor do design nacional e que trazem as histórias, entrando em sintonia com o que a assinatura Fairmont representa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *