Foto: Lucio Luna
A temporada final de “Sintonia”, série nacional de sucesso da Netflix, acaba de estrear em fevereiro. A produção explora a interconexão da música, tráfico de drogas e religião em São Paulo. No encerramento da trama, os personagens terão que seguir seus próprios caminhos, seja perseguindo seus sonhos ou encarando surpresas do passado, tomando decisões que impactarão o seu futuro e daqueles ao seu redor. “Sintonia” é estrelada por Jottapê, Bruna Mascarenhas e Christian Malheiros.
Rafael Munk entra na temporada final interpretando “Mergulhador”, um traficante inspirado no “Aquaman do PCC”. Assim como na vida real, o personagem é responsável por colocar drogas no casco de navios cargueiros, as levando para outros países sem que a tripulação soubesse. Ele contracena com o protagonista Christian Malheiros, que interpreta Nando.
“É um personagem que sabe do valor do seu serviço e, portanto, não se intimida com facilidade. A minha abordagem começa com um processo de pesquisa, entendendo quem era essa pessoa, qual a sua importância no PCC, pesquisando sobre os navios, conversando com pessoas que vivem essa situação e intervém nesse tipo de processo. Foi um trabalho feito com muito carinho e entrega”, diz o ator.
É a primeira vez que Rafael participa de uma produção da Netflix. O ator de 37 anos e natural do Rio de Janeiro já interpretou Mesquita em “Terra e Paixão” (Globo), e Joiada e Zobeba em “Reis” (Record), que retorna para a 13ª temporada em fevereir