
O Blue Note Rio preparou uma programação carnavalesca para quem procura conforto sem abrir mão da folia. Serão nove dias de evento com 10 shows, incluindo a Banda do Síndico, grupo Casuarina, Nilze Carvalho, João Sabiá e mais nomes para animar a festa. Programação completa no final com preços e horários no final do texto.
Na quinta-feira (12), a Banda do Síndico, formada pelos músicos que acompanharam Tim Maia ao longo de sua trajetória, abre-alas para a programação da folia no Blue Note Rio. Além dos hits “Do Leme ao Pontal”, “Vale Tudo”, “Primavera”, “Você”, “Descobridor de Sete Mares” e “Sossego”, o show traz a simpatia e o alto astral da banda, que compartilha histórias bem-humoradas da convivência com o mestre Tim Maia.
Sexta-feira, (13), Ceceu Valença, vai apresentar o show “Canta Nordeste – Do Forró ao Frevo”, celebrando a riqueza da música nordestina, reunindo canções consagradas de seu pai, Alceu Valença , e também de outros grandes nomes da música como Geraldo Azevedo, Dominguinhos e Luiz Gonzaga. Alceu Filho dá continuidade à tradição nordestina ao apresentar um show que mistura o forró com uma roupagem moderna, com arranjos assinados pelo maestro Fábio Valois, sem abrir mão de suas raízes.
Com Gabriel Azevedo (pandeiro e voz), João Fernando (bandolim) e Rafael Freire (cavaquinho), o Casuarina vai apresentar um show especial de Carnaval no palco do Blue Note Rio, no sábado (14).
Quinta, dia 19, a cantora, guitarrista, compositora e produtora musical, Rayane – uma das vozes em ascensão da nova cena brasileira, revisita clássicos de Marina Lima apresentando sucessos que marcaram gerações em novos arranjos e com a potência artística de Rayane, que imprime sua identidade como mulher nordestina, guitarrista e intérprete singular. O repertório reúne canções como “Fullgás”, “Mesmo que Seja Eu”, “Pra Começar”, “A Francesa”, “Uma Noite e Meia”, “Nada por Mim”, entre outras.
Para os amantes de Copacabana, na sexta-feira (20), João Sabiá celebra o bairro onde nasceu com o show “Nossa Copacabana”. No repertório, canta clássicos de Dick Farney, Dorival Caymmi, Lúcio Alves, Tom Jobim, João Gilberto e Jorge Ben Jor se misturam ao repertório autoral do cantor. Com Alexandre Cavallo (baixo acústico) e Zé Mario Magalhães (bateria).