
A atriz Isabel Castello Branco está no elenco da peça A.M.I.G.A.S., dirigida por Ernesto Piccollo, que reestreia, dia 2 de março, no Teatro Vannucci. O espetáculo tem texto de Duda Ribeiro (1962-2016), adaptado por Isabel e suas amigas Luiza Lewicki e Julia Iorio, filha de Duda. Todas atuam na peça e, o ator Bernardo Coimbra, vencedor do Prêmio FITA 2025 (Festival Internacional de Teatro de Angra), na categoria Revelação, acompanha o trio em cena, interpretando 18 personagens,.
Isabel é filha da atriz Luciana Braga e do designer de luz Maneco Quinderé. Sobre seguir também no meio artístico, a atriz diz : “Meus pais me influenciaram muito com certeza. Eu cresci dentro de coxia e ensaios com os dois. Eu sou muito sortuda e privilegiada de ter contato com o teatro desde tão nova.”
Ela começou cedo no teatro. Cursou o Tablado de 2010 a 2012. Mais tarde, participou de dois módulos do curso livre “Os Principais Diretores do Século XX”, ministrado por Antonio Gilberto, na CAL (Casa das Artes de Laranjeiras), onde concluiu o Bacharelado de Artes Cênicas, em 2023. Além de atriz, Isabel é assistente de direção. “Eu comecei a me interessar pelo teatro muito por conta da direção, mas entendi que essa arte é primordialmente do ator. Indo atrás dessa pesquisa acabei me apaixonando profundamente por estar em cena. Então, meu maior desejo é conseguir conciliar as duas coisas. Conforme fui me aprofundando na atuação, fui me encantando também pelo audiovisual. Acho que, no fim das contas, tenho vontade de explorar um pouco de tudo que a minha carreira como artista pode me proporcionar”, diz a atriz.
Isabel estreou profissionalmente como atriz no espetáculo “Aos Sábados”, dirigido por Danilo Salomão, em abril de 2024. Fez a assistência de direção dos espetáculos “Ponto a Ponto – 4000 milhas” e “Curto Circuito”, e dos musicais “Alguma Coisa Podre” e “Rio UpHill”, dirigidos por Gustavo Barchilon. Em 2025, realizou a assistência de direção do espetáculo “Duas Ou Três Coisas que Eu Sei Delas”, sob direção de Luciana Braga, e atuou no curta metragem “Quando seus olhos encontram os meus” de Bruno Kotty.I
A peça A.M.I.G.A.S., tem produção de Joana Motta e fica em cartaz no Teatro Vannucci, às segundas e terças, às 20 horas, até o dia 28 de abril. Depois de realizarem A.M.I.G.A.S. com a cara e a coragem em 2024, o espetáculo contará com o patrocínio da Bradesco Seguros em 2026. “A realização de A.M.I.G.A.S foi e é um desejo muito intenso nosso. Então, a gente nunca viu outra saída além de encarar e fazer na raça. E, ainda bem, que deu muito certo. O patrocínio acabou vindo como uma confirmação de que a gente está trilhando um caminho muito bacana. É muito gratificante e estou muito animada com essa nova fase do nosso projeto tão amado. Acho que isso é só o começo do quão desafiador é fazer teatro no Brasil, mas como também quando se tem força de vontade, uma equipe muito bacana e muita sorte, tudo pode dar muito certo”, declara Isabel.