Teatro

Peça Devora-me faz muito sucesso no Teatro Firjan

DEVORA-ME traz uma peça de teatro dentro de uma peça de teatro. Pai e filha na vida real se encontram em cena como pai e filha ficcionais, sob o olhar do filho mais velho e diretor, Pedro Kosovski. Esta família, nascida e criada dentro do teatro, se reúne em mais uma empreitada artística para aprofundar a pesquisa da linguagem de autoficção iniciada no espetáculo TRIPAS (texto e direção de Pedro Kosovski e atuação de Ricardo Kosovski), vencedor do Prêmio Shell de Inovação.

 

A peça está indicada ao 36º Prêmio Shell nas categorias Dramaturgia (Marcia Zanelatto) e Cenário (Beli Araújo e Lídia Kosovski)

 

Agora, através dos pontos de ruído e afinidade na relação entre pai e filha, a dramaturgia navega por temas como envelhecimento, cuidado, poder, finitude.

“DEVORA-ME possibilita um encontro único e transformador entre uma filha e um pai, Luiza e Ricardo Kosovski, experimentando-se para além dos laços consanguíneos e biográficos. Só o teatro é capaz de movê-los para além de si mesmos e desmontar essa estrutura social, por vezes tão asfixiantes, que nomeamos família. É nesta aguda fronteira da criação que ela e ele conseguirão se perceber não mais como pai e filha apenas, mas como dois artistas, duas pessoas, corpos pulsantes em um jogo afetivo mais horizontal e plural.”, reflete Pedro Kosovski, diretor.

 

SINOPSE

 

Um pai idoso e sua filha temporã, depois de anos afastados, tentam se comunicar. Ele, um experiente ator. Ela, uma jovem atriz. O pai oscila entre a fina lucidez e descontrolados delírios. A filha tenta se equilibrar entre os cuidados com este pai e a raiva e exaustão. Como estratégia de convivência, decidem ensaiar o personagem Rei Lear, antigo sonho dele. O véu da autoficção agora permite que Pai-Ator-Lear e Filha-Atriz-Cordélia descubram novas formas de expressar o que não pode ser dito, ao mesmo tempo em que vislumbram a finitude na figura do pai.

Serviço

Devora-me

Teatro Firjan SESI CENTRO

Av. Graça Aranha, nº 1, Centro / RJ   Tel: (21) 2563-4163

HORÁRIOS: quintas e sextas às 19h

INGRESSOS: R$40 e R$20 (meia) em www.sympla.com.br ou na bilheteria de 2ª a 6ªf, das 12h às 19h, sab e dom 2h antes do início da apresentação / CAPACIDADE: 338 espectadores / DURAÇÃO: 70 min / GÊNERO: drama contemporâneo / CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 18 anos / ACESSIBILIDADE: sim / TEMPORADA: até 06 de fevereiro

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *