
Foto: Nana Moraes
A temporada 2026 do projeto “Terças no Ipanema” – que completa um ano de sucesso em janeiro – começa com quatro apresentações do compositor, maestro e pianista Francis Hime, sempre às terças-feiras.
Hime leva para o palco do Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa uma versão pocket do show “Não navego pra chegar”, baseado em seu mais recente álbum, lançado pela Biscoito Fino. Novas canções como “Imaginada” (Hime/Ivan Lins/Olivia Hime), “Samba pra Martinho” (Hime/ Olivia Hime/ Geraldo Carneiro) e “Não navego pra chegar” (Hime/Maurício Carrilho/Olivia Hime), dividem o roteiro com clássicos do compositor. Das parcerias de Francis com Chico Buarque estão “Trocando em Miúdos”, “Atrás da porta”, “Vai passar” e “Passaredo”; “Minha” (Hime/Rui Guerra), “Sem mais adeus” e “Anoiteceu” (Hime/ Vinícius de Moraes) também fazem parte da seleção de obras-primas incluídas no show, que tem arranjos de Francis e direção de Olivia Hime.
Marca das temporadas do “Terças no Ipanema”, as apresentações de Francis Hime contarão com convidados especiais à cada semana. No dia 06, o compositor recebe a cantora e compositora Ana Costa; no dia 13, Olivia Hime divide o palco com seu companheiro na vida e na arte; o Quarteto Maogani se apresenta no dia 20 e a cantora e compositora Zélia Duncan encerra a temporada com chave de ouro, no dia 27 de janeiro.
Sobre o Terças no Ipanema
Responsável por levar a música de volta ao palco emblemático do Teatro Ipanema, o projeto teve início em janeiro de 2025. Ao longo dos 50 shows realizados na primeira temporada, o “Terças no Ipanema” alcançou a marca de 90% de espetáculos esgotados, atestando o sucesso da empreitada. Com curadoria artística própria, proposta pela jornalista e produtora musical Flávia Souza Lima, a implementação do projeto é fruto de um acordo colaborativo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, que integrou o Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa à Rede Municipal de Teatros.
Sobre o Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa
Idealizado pelos atores e diretores Rubens Corrêa e Ivan Albuquerque, o Teatro Ipanema foi inaugurado em 1968, erguido no quintal da casa de Rubens, no Bairro de Ipanema, utilizado para ensaios e depósito de cenários. Desde então, o Teatro Ipanema passou a ser palco para jovens dramaturgos, diretores e artistas. Nomes como José Wilker, José de Abreu e o Grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone, entre muitos outros, se lançaram e se consagraram neste espaço histórico, local de grande experimentação artística e foco de resistência. Após sua reestruturação, foi integrado à Rede Municipal de Teatros da Secretaria Municipal de Cultura e voltou a funcionar totalmente em junho de 2012, abrigando uma programação voltada para o teatro adulto e infantil.
Francis Hime abre a temporada 2026 do “Terças no Ipanema”
Dias: 6, 13, 20 e 27/01
Horário: 20 horas
Convidados:
06/01: Ana Costa
13/01: Olivia Hime
20/01: Quarteto Maogani
27/01: Zélia Duncan
Endereço: R. Prudente de Morais, 824, Ipanema
Preços: R$ 80,00 inteira /R$ 40,00 meias
Classificação indicativa: Livre
Produção: Planetário Produções Culturais
Administração: Da Lapa Produções Artísticas
Realização: KAB
Apoio: Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro
Assessoria de Imprensa: Belinha Almendra/ Coringa Comunicação
Mídias Sociais: Nana Pontes
Vendas:
https://ingressosriocultura.