
Até o dia 11 de janeiro, quem chegar ou sair do Terminal Gentileza de VLT vai atravessar um túnel cenográfico monumental que reproduz os tentáculos de um monstro marinho da mitologia grega. A experiência imersiva que conecta os clientes do espaço à magia da ficção é parte integrante da divulgação de lançamento da nova temporada de Percy Jackson e os Olimpianos, série com estreia de episódios semanais, toda quarta-feira, exclusivamente no Disney+. A ação promocional viabilizada pelo VLT Carioca, em parceria com a Eletromidia, líder nacional em publicidade exterior, visa consolidar o modal como uma das principais vitrines de mídia out-of-home no Rio de Janeiro.
A cenografia que tem atraído a todos é inspirada na criatura Caríbdis – criatura baseada na lenda grega que cria redemoinhos para devorar tudo ao redor –, presente em uma das cenas icônicas da saga.
O arco que mudou a paisagem no ponto estratégico do Terminal, em uma das vias do VLT, é formado por duas estruturas com base metálica que pesam cerca de 5,2 toneladas (5.200 kg, contando com os contrapesos que garantem robustez e segurança ao artefato). Os tentáculos que dão vida ao artefato são iluminados, o que torna o impacto visual ainda mais marcante.
Essa ação publicitária foi uma realização das empresas Motiva/VLT Carioca, Disney, Eletromidia e Publicis.
“Queremos estar presentes na jornada urbana das pessoas de forma relevante e surpreendente. Ao levar o universo da saga Percy Jackson para o Terminal Gentileza, mostramos o potencial dos nossos ativos para converter trajetos em experiências divertidas, conectando marcas e público no momento ideal e gerando impacto positivo real no dia a dia”, afirma Raphael Jimenez, diretor comercial SP na Eletromidia.
“Com circulação intensa pelo centro do Rio, o VLT se consolida como um dos ativos mais relevantes no ecossistema de mídia urbana da cidade. A expectativa é de que iniciativas inovadoras como essa, que tem grande potencial de exposição, impulsionem ainda mais os resultados ano que vem”, avalia Sílvia Bressan, diretora do VLT Carioca.
O VLT Carioca já emprestou seus trens e estações a outras ações promocionais que renderam muitas fotos para cariocas e turistas: já circularam pela região central da cidade composições com as orelhas do personagem Sansão, da Turma da Mônica, Loki, Zootopia e até Coelho da Páscoa, entre outros.
Sobre a Eletromidia
A Eletromidia alcança mensalmente cerca de 60 milhões de pessoas através de mais de 90 mil pontos de contato, dos quais 70 mil são ativos digitais – o maior inventário digital do país. Levamos conteúdo, serviços e experiências com o propósito de gerar impacto positivo na sociedade por meio da transformação das cidades. Somos a única companhia do setor com atuação em seis verticais do out-of-home – ruas, edifícios, shoppings, aeroportos, transportes e, mais recentemente, graças à parceria com a Azul Linhas Aéreas, mídia de bordo – presente nos 11 maiores mercados do Brasil. Somos uma empresa do Grupo Globo, ampliando nossa capacidade de inovar e transformar o ecossistema publicitário.