Notícias

Luana Piovani recebe mulheres incríveis em ‘LUANA É DE LUA’

“Eu amenizo o tempo em mim, do ponto de vista estético, mas não quero parecer ter 25 anos”, diz Luana Piovani no episódio de LUANA É DE LUA que discute o etarismo. O quarto episódio da série vai ao ar na próxima terça-feira (25), às 23h, no E! Entertainment. No dia seguinte, o episódio estará disponível também no Universal+.

Para abordar o tema, Luana prepara drinques e convida as atrizes Isabel Fillardis e Nany People, a jornalista Lilian Lyang e a psicanalista Viviane Mosé para uma mesa redonda descontraída e sincerona sobre idade, bem-estar, sexualidade e preconceitos. “O etarismo está estruturado na nossa sociedade porque, se um coroa pega uma novinha, ele se deu bem; já se uma coroa pega um novinho, ‘olha lá, está esfolando a véia’”, dispara Nany People.

Para enriquecer ainda mais o debate, Luana recebe a atriz e apresentadora Carolina Ferraz, que conta seus segredos para uma pele saudável e relata um caso de etarismo que viveu. “Estava andando com a (minha filha) Isabel, quando passou um senhor e disse: ‘Quero dizer que sua mãe era a mulher mais linda da televisão.’ E eu na hora falei: ‘Era não! Eu sou. Não morri e continuo muito bonitona!’ Você não elogia as pessoas assim. É uma crítica disfarçada de elogio.”

No jardim da bela casa que ambienta o LUANA É DE LUA, a apresentadora recebe a atriz, ativista, artista plástica e cantora Zahy Tentehar, que recebeu o Prêmio Shell pelo espetáculo Azira’I, no qual alterna cenas em português e em ze’eng eté, refletindo sobre o processo de colonização do Brasil por meio do olhar de sua mãe. Luana aprende com Zahy sobre a relação dos povos originários com sua ancestralidade e o poder dos mais velhos nessas comunidades. “Quando cheguei à cidade, percebi que quanto mais velha a mulher vai ficando, menos útil ela é. Enquanto nas aldeias, os mais velhos vão ficando mais úteis, porque eles carregam uma sabedoria que eu, Zahy, não consigo alcançar com meus 35 anos”, compara a atriz.

 

Há décadas uma referência de beleza nos palcos e na televisão, a atriz e cantora Lucinha Lins participa do programa trazendo toda sua experiência para falar sobre a passagem do tempo. “Tudo é aprendizado, então você aprende a envelhecer também. Então quando você está aprendendo a envelhecer e tem à sua volta um mundo que nega você como ser humano, como mulher, a palavra é cruel – não tem outra”, reflete Lucinha, ressaltando a importância do convívio entre profissionais novatos e veteranos.

Ainda na lista de convidadas estão as modelos Vita Christoffel e Rosa Saito que apresentam seus trabalhos fotográficos e dão uma lição de empoderamento feminino e combate ao etarismo em imagens potentes e em um discurso cheio de autoestima e ensinamentos.

 

“Envelheci aos olhos do Brasil inteiro. Sou virginiana, extremamente exigente e do detalhe. Sei cada ruga que apareceu. Observei minha bunda descendo, sabe? Porque antes, a bunda tinha um volume aqui (aponta para o alto) e a força da gravidade vai atuando e minha bunda ainda está ótima, mas o peso está mais para baixo. O tempo muda o corpo, muda a pele, muda tudo!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *