Cinema

Adriano Arbool é indicado em dois filmes como melhor ator coadjuvante no Ficc 9

Foto: Wesley Novais

O paulista de Sorocaba, Adriano Arbool, 38 anos, não para de ganhar prêmios pelos seus trabalhos. Agora ele foi indicado como melhor ator coadjuvante em dois filmes que participou. A Entrega dirigido por Fábio Faria como o personagem Romuca e também no filme O Retorno2, dirigido por Jeffersoin Nali na pele de Ramon. O Festival Internacional de Cinema Cristão já está na sua 9 edição e celebra o cinema brasileiro na sua essência. O evento vai acontecer no dia 15 de novembro no YAH Church, em São Paulo. Recentemente o ator recebeu um prêmio internacional no festival em Dublin como protagonista do filme 3:03 (direção de Lion Andreassa). É seu segundo laurel fora do país pelo mesmo personagem. O outro prêmio foi conquistado na cidade de Vancouver, Canadá.

O que você significa pra você a arte de fazer cinema?

Para mim fazer cinema é um encontro. Encontro com o olhar do outro, com a história que pulsa por trás de cada cena, com aquilo que não se fala… mas existe.
Cinema pra mim é esse lugar onde eu me reconheço e me transformo ao mesmo tempo. É onde eu busco verdade, enquanto também descubro outra. E quando a câmera liga… eu não encontro só um personagem. Eu encontro a mim mesmo em outra dimensão, em outro tempo, em outra possibilidade de existência. Cinema é encontro. É passagem. É mergulho. É conexão. E é por isso que eu faço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *