
Isabelle Nogueira é anunciada como uma das apresentadoras do Global Citizen Festival Amazônia, o maior movimento mundial para acabar com a pobreza extrema. A primeira edição da ação global realizada na América Latina terá ainda Regina Casé, Mel Fronckowiak e Hugo Gloss na apresentação.
O evento, que será realizado no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém, no dia 1º de novembro, terá um line-up de peso com nomes como Gilberto Gil, Gaby Amarantos, Anitta, Seu Jorge e Chris Martin, do Coldplay, além da participação do Cacique Raoni Metuktire.
“Estou muito feliz e grata com essa oportunidade. É muito importante essa valorização como mulher Amazônida, artista e comunicadora. Nada melhor do que nós, amazônidas, para falar da Amazônia! E essa valorização tem que ser levada em consideração. Além do mais fico feliz de viver um evento como o GC que promove a Amazônia cultural para termos nossa floresta de pé!” diz Isabelle, que também foi confirmada como a nova apresentadora do reality show “A Bordo”, da TV a Crítica.
Além disso, importantes lideranças e representantes comunitários foram incluídos na programação, como Sônia Guajajara, Ministra dos Povos Indígenas do Brasil; Samela Sateré Mawé, bióloga, artesã, comunicadora indígena e ativista climática e dos direitos indígenas; e Juma Xipaia, cacica da Aldeia Kaarimã, no território indígena Xipaya; fundadora e diretora-executiva do Instituto Juma; e produtora do filme YANUNI.
Para tornar o Global Citizen Festival: Amazônia acessível a todos, inclusive para aqueles sem internet ou smartphones, e garantir que comunidades historicamente sub-representadas tenham acesso justo ao evento, a organização se uniu ao Governo do Pará e a uma rede de ONGs regionais para distribuir ingressos diretamente a povos indígenas, comunidades locais e jovens de toda a região amazônica.
O evento será transmitido em todo o Brasil exclusivamente por canais Globo, ao vivo no Multishow e no Globoplay, aberto para não-assinantes, e com melhores momentos exibidos na TV Globo, permitindo que pessoas em todo o país possam assistir e agir em tempo real.
No exterior, o festival será exibido ao vivo no YouTube e no ViX, nos Estados Unidos, México e América Latina. O Global Citizen Festival: Amazônia marca o encerramento da campanha Proteja a Amazônia, lançada há um ano. Até agora, a campanha já garantiu mais de US$ 345 milhões em compromissos.