O Royal Grill participa pela primeira vez do evento “Atrás do Vidro”, do CasaShopping. Para essa estreia, o restaurante convidou a arquiteta e urbanista Gisele Taranto, que trouxe ao projeto o artista plástico Luiz Eduardo Rayol. Juntos, apresentam uma intervenção carregada de significados e interpretações.
“Atrás do Vidro” é uma exposição anual que provoca arquitetos e designers a transformarem as vitrines do CasaShopping em verdadeiras obras de arte. A abertura oficial desta edição acontece na quinta-feira, 23 de outubro, a partir das 16h. Com o tema “Alma das Cores”, a mostra temporária explora a forma transformadora das cores, em uma celebração que une natureza, emoção e design.
O trabalho que vai habitar a vitrine do Royal Grill é uma escultura de parede composta por planos sobrepostos, suspensos no espaço como camadas do tempo e da memória. Suas formas evocam estruturas milenares — fragmentos de vidas ancestrais ou vestígios de civilizações esquecidas — mas seu tratamento material aponta para o amanhã: superfícies prateadas, leves, quase flutuantes, que refletem o entorno e os observadores.
“Essa justaposição entre o ancestral e o futurista transforma a obra em uma relíquia do futuro, um artefato que parece ter atravessado épocas. Mais do que um objeto, ela se propõe como um portal sensível entre tempos e consciências, onde o olhar encontra não apenas formas, mas sua própria imagem refletida, sua própria presença desperta”, explica Luiz Eduardo Rayol.
A intervenção vai ocorrer na vitrine da entrada principal do restaurante, que recentemente passou por sua maior reforma, com projeto assinado por Gisele Taranto. A entrada foi completamente redesenhada para um acesso mais amplo e convidativo. E o restaurante não hesitou em convidar mais uma vez a arquiteta para planejar a instalação para o “Atrás do Vidro”.
“Assim que recebi o convite, pensei imediatamente em chamar Luiz Eduardo Rayol. Acredito que nada melhor do que um artista para falar sobre cor. A união das artes plásticas e da arquitetura dialoga com o evento, que nos instiga a pensar a vitrine como um palco de expressão, de criatividade e de novas formas de habitar”, afirma Gisele.
Royal Grill: 40 anos de sabor e tradição com renovação constante
A casa de carnes é um dos endereços mais celebrados da Barra da Tijuca, no Casashopping
Em tempos de muitas novidades na oferta de restaurantes, o Royal Grill é um oásis para quem procura tradição. No salão, o atendimento atencioso da equipe que, em sua maioria, está na casa desde os anos 80. No cardápio, clássicos que são o trunfo da casa há 40 anos: picanha fatiada finíssima, palmito fresco na brasa e o famoso arroz maluco.
Letícia Kerti Perez, da segunda geração de proprietários da casa, fez questão de manter o que faz do Royal Grill um sucesso quando assumiu a gestão, mas também renovou vários itens. Começando pelo ambiente. A responsável pela reforma foi a renomada arquiteta Gisele Taranto, que criou uma varanda espaçosa, iluminada, que é o espaço mais disputado pelos clientes atualmente, Gisela manteve os ambientes reservados que já existiam e que também têm muitos fãs. Outro ponto surpreendente do projeto é o bar que fica logo na entrada do restaurante e é circundado por um balcão, convite perfeito para experimentar os novos drinques da casa.
No inverno de 2025 , o Royal Grill serviu fondues à noite.
A partir do dia 2 de outubro começará a Happy Hour com os novos drinques da casa.
O Royal Grill, localizado no CasaShopping, é referência em gastronomia na Barra da Tijuca. Com um cardápio tradicional e aclamado pelos clientes, o restaurante vem se reinventando nos últimos anos, trazendo novidades que conquistaram novos públicos.
Entre as recentes inclusões no menu estão o fondue de queijo e carne, a irresistível panqueca de doce de leite, o cookie derretido e a saborosa fraldinha black. Já os clássicos mais pedidos seguem firmes: a famosa picanha fatiada, o arroz maluco, o palmito assado e o cremoso creme de milho.
A maior novidade do último ano é o novo bar: moderno, acolhedor e totalmente renovado, com salão integrado e uma carta de drinks surpreendente. O cardápio traz opções autorais como o Cover Club, Star Martini e Fitzgerald, além de um delicioso drink sem álcool para quem busca leveza e frescor.
Além da experiência gastronômica, o Royal Grill oferece:
Capacidade: 180 lugares, incluindo salão reservado para eventos e reuniões;
Opções vegetarianas: creme de espinafre, palmito assado e legumes;
Menu kids-friendly com pratos que agradam ao paladar infantil;
Varanda pet friendly, para receber também os pets da família;
Acessibilidade: acesso facilitado e banheiros adaptados no shopping.