Cinema

Coproduções do Canal Brasil marcam presença na 49ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

O Canal Brasil participa da 49ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que começa nesta quarta-feira, 16 de outubro, e segue até o dia 30, com presença destacada em diferentes frentes da programação. Além de dez coproduções selecionadas para a Mostra Brasil, o canal lança duas novas séries — “Choque de Cultura – A Série” e “Primavera nos Dentes – A História do Secos & Molhados” — e promove mesas de debate sobre o novo serviço de streaming DOC Canal Brasil e sobre os bastidores de “Choque de Cultura – A Série”.

Na Mostra Brasil, o canal exibe dez coproduções que refletem a diversidade e a vitalidade do cinema nacional contemporâneo: “As Vitrines”, de Flávia Castro; “Aurora 15”, de José Eduardo Belmonte; “Cheiro de Diesel”, de Natasha Neri e Gizele Martins; “Criadas”, de Carol Rodrigues; “Dona Onete – Meu Coração Neste Pedacinho Aqui”, de Mini Kerti; “Milton Gonçalves, Além do Espetáculo”, de Luiz Antonio Pilar; “Morte e Vida Madalena”, de Guto Parente; “Nada a Fazer”, de Leandra Leal; “PRK30 – O Rádio pelo Avesso”, de Eduardo Albergaria; e “Vou Tirar Você Desse Lugar”, de Dandara Ferreira.

Entre os lançamentos da Mostra em Série, o público confere dois licenciamentos do Canal Brasil: “Choque de Cultura – A Série”, dirigida por Fernando Fraiha, uma ficção inspirada no sucesso homônimo que estreia ainda este ano no Canal Brasil, e “Primavera nos Dentes – A História do Secos & Molhados”, dirigida por Miguel De Almeida, que estreia no canal no dia 31 de outubro. Os dois títulos terão exibições especiais durante o evento: “Choque de Cultura – A Série” será lançado no dia 24 e “Primavera nos Dentes”, no dia 29.

A programação do Canal Brasil na Mostra também inclui duas mesas especiais. A primeira, “DOC Canal Brasil: caminhos contemporâneos do documentário brasileiro”, marca o lançamento do novo serviço de streaming DOC Canal Brasil, dedicado exclusivamente ao documentário nacional. Com uma curadoria construída ao longo de 27 anos de atuação do canal, o serviço chega em novembro com o propósito de ampliar o acesso e o debate sobre o gênero. Mediado por Marina Person, o encontro discute os caminhos contemporâneos do documentário brasileiro — seus formatos, linguagens e possibilidades de distribuição.

A segunda mesa será dedicada à série “Choque de Cultura – A Série”, abordando os bastidores da produção e a transição do fenômeno digital para a ficção televisiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *