Shows

Paula Morelenbaum, Moreno Veloso e Jaques Morelenbaum apresentam o show Só Caetano no Blue Note Rio

Dando sequência à programação especial de comemoração aos dois anos da casa, o Blue Note Rio recebe na quarta-feira Thati Dias, cantora e compositora natural de Macaé (RJ), que recentemente lançou seu primeiro disco solo, “Soturna”. Ela vem se apresentando no Rio, destacando-se pela versatilidade no jazz, samba, MPB e bossa nova. Sua pesquisa sonora explora sensações por meio de recursos imersivos inspirados em conceitos afrofuturistas, incorporando sintetizadores, guitarras psicodélicas, improvisos e texturas vocais. Em seguida, Dora Sanches apresenta o show “Rainhas do Soul”, um tributo vibrante às grandes vozes femininas que marcaram a história da música. Com sua potente sensibilidade vocal e presença marcante, a cantora revive clássicos do soul com roupagens contemporâneas, mantendo a autenticidade e a alma do gênero.

Quinta-feira, Ricardo Vignini e Zé Helder apresentam o projeto Moda de Rock. Em 2007, os dois músicos e professores decidiram mostrar o potencial da viola caipira para seus alunos, enquanto reviviam a trilha sonora de sua adolescência. A proposta de criar versões instrumentais de clássicos do rock para viola caipira foi imediatamente bem recebida. Em 2022, a dupla lançou seu quarto álbum, Moda de Rock Brasil, dedicado exclusivamente ao rock nacional, com arranjos para músicas de Mutantes, Raul Seixas, Novos Baianos, Ira!, Plebe Rude, Cólera, Camisa de Vênus, entre outros. No show, o repertório reúne faixas dos quatro álbuns e inclui também releituras de clássicos internacionais de Iron Maiden, Led Zeppelin e AC/DC.

 

Às 22h30, o carioca Fernando Vidal faz tributo ao Jimi Hendrix. Guitarrista, compositor e produtor musical com mais de 40 anos de carreira, Fernando integra a banda do Seu Jorge em shows pelo Brasil e exterior, além de tocar com Fernanda Abreu e liderar o Fernando Vidal Trio. Com uma trajetória que imprime sua guitarra na história da música nacional, Vidal é reconhecido como um dos maiores guitarristas do Brasil. No palco, o show será uma celebração da música, com interpretações marcantes de clássicos de Jimi Hendrix, executadas com todo o virtuosismo e a personalidade de Fernando Vidal. Uma experiência imperdível para fãs do rock e da guitarra.

Sexta-feira, às 20h e 22h30, Paula Morelenbaum, Jaques Morelenbaum e Moreno Veloso vão apresentar uma seleção de canções de Caetano Veloso, um dos grandes artistas da música contemporânea mundial. O repertório abrange várias fases de sua carreira, com ênfase no início, destacando obras tropicalistas compostas no final dos anos 60. Paula e Jaques Morelenbaum são importantes artistas da música popular brasileira, que já passaram pela trajetória de outros grandes nomes da nossa música. O show conta ainda com a presença charmosa de Moreno Veloso que canta as músicas do pai, ora sozinho, ora em duo com Paula. E completando a formação do espetáculo, os músicos que integraram a banda de Caetano, Marcelo Costa (baterista) e Lula Galvão (violão).

 

Sábado a cantora baiana, Analu apresenta o show Voz & Violão, transitando com versatilidade entre Bossa Nova, MPB, samba e jazz. Em 2020, participou do The Voice Kids (Rede Globo), chegando à semifinal como a candidata mais votada, interpretando clássicos da música brasileira. Em 2024, lançou seu álbum de estreia, “Analu”, com 11 faixas autorais e participação especial de Roberto Menescal. O trabalho recebeu elogios da crítica e rendeu à jovem artista uma indicação ao Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Engenharia de Gravação. Na sequência, a banda The Badcops formada por Pedro Herzog (baixo e voz), Eduardo Pereira (guitarra e voz) e Elcio Cáfaro (bateria), entrega um tributo eletrizante ao The Police, impressionando até os fãs mais exigentes. No palco, serão apresentados clássicos como “Message in a Bottle”, “Roxanne”, “So Lonely”, “King of Pain”, “Every Breath You Take” e “Walking on the Moon”.

Encerrando a semana, o guitarrista carioca Daniel Imenes apresenta o show “24 Nights of Clapton”, uma homenagem à obra e à genialidade de Eric Clapton. Inspirado no lendário projeto de Clapton no Royal Albert Hall, em Londres. No palco, um time de músicos experientes da cena carioca dá vida a este tributo: Lele Oliveira no contrabaixo, Márcio Motta no teclado, Dee Oliver no violão e Júnior Costeleta na bateria. Com arranjos cuidadosos e interpretações apaixonadas, “24 Nights of Clapton” promete uma experiência única, celebrando canções que marcaram a história do blues, do rock e da música mundial. Uma noite para ouvir, sentir e relembrar, com intensidade e respeito à obra de um mestre.
15/10 – QUARTA – 20h

THATI DIAS – BOSSA NEGRA
15/10 – QUARTA – 22h30

DORA SANCHES – RAINHAS DO SOUL

 

16/10 – QUINTA – 18h

PIANO BAR – ADAURY MOTHÉ CONVIDA FOFO BLACK

 

16/10 – QUINTA – 20h

MODA DE ROCK – CLÁSSICOS DO ROCK NA VIOLA CAIPIRA POR RICARDO VIGNINI E ZÉ HELDER

 

16/10 – QUINTA – 22h30

FERNANDO VIDAL – TRIBUTO JIMI HENDRIX

 

17/10 – SEXTA – 20h e 22h30

SÓ CAETANO – PAULA MORELENBAUM – MORENO VELOSO – JAQUES MORELENBAUM

 

18/10 – SÁBADO- 20H

ANALU – VOZ & VIOLÃO
18/10 – SÁBADO – 22h30

THE BADCOPS – TRIBUTO AO THE POLICE
19/10 – DOMINGO – 19h

DANIEL IMENES – 24 NIGHTS OF CLAPTON 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *