Shows

Edgar Duvivier e Dami Andres celebram o clássico e o popular em apresentação na Casa Museu Eva Klabin neste sábado

Foto: Daisson Flach

Na edição deste mês da série “Concertos de Eva”, a Casa Museu Eva Klabin recebe a atração Duvivier&Andres, apresentando “Pontes musicais: de Villa-Lobos e Piazzolla à MPB”. Formado pelo saxofonista brasileiro Edgar Duvivier e pelo violonista de oito cordas argentino Dami Andres, o duo se apresenta neste sábado (4), às 17 horas. Os ingressos estão à venda no site do museu.

Em atividade desde 2018, Duvivier&Andres tem uma vasta bagagem musical. A dupla, que já se apresentou em palcos do Brasil, da Europa e da Ásia, se destaca por transitar com fluidez entre o clássico e o popular, o latino e o jazz. O show do duo é uma viagem musical que explora a fusão de estilos e a miscelânea de gêneros consagrados em território nacional e na América Latina, de bossa nova e samba tango. O repertório é uma celebração a grandes nomes da música como Luiz BonfáTom JobimCaetano VelosoAstor Piazzolla e outros.

Paralelamente ao duo, Edgar Duvivier e Dami Andres se destacam em outros projetos. Duvivier, que além de músico é escultor, é conhecido pela construção de diversos monumentos públicos, como as estátuas de Princesa Isabel, em Copacabana; Oscar Niemeyer e Juscelino Kubitschek, em Niterói; e Garrincha, Jairzinho, Nilton Santos e Zagallo, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Além disso, contribuiu com a criação de trilhas sonoras para cinema, televisão e teatro. Andrés é considerado um dos grandes nomes da música brasileira e sul-americana, tendo colaborado com diversos artistas internacionais. O violonista já se apresentou em mais de 25 cidades europeias, incluindo Bruxelas, Salzburgo, Berlim, Paris e Praga.

“Pontes musicais: de Villa-Lobos e Piazzolla à MPB” será a décima primeira apresentação da série “Concertos de Eva” neste ano, que promove recitais e concertos de formações camerísticas reafirmando a vocação da Casa Museu Eva Klabin como um espaço de fomento e difusão da performance musical. Esta iniciativa reafirma o legado de sua fundadora como uma incentivadora de artistas através da promoção de inúmeras apresentações musicais durante a sua vida neste espaço.

SERVIÇO:

Dia: 04 de outubro (sábado), às 17h

Local: Casa Museu Eva Klabin (Av. Epitácio Pessoa, 2480 – Lagoa)

Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)

Capacidade: 80 pessoas

Classificação livre

Ingressos: https://casamuseuevaklabin.byinti.com/#/event/concerto-04-10

Sobre Edgar Duvivier 

É músico, escultor, pintor e ilustrador brasileiro. Formou-se em Direito em 1977, mas abandonou a carreira de advogado aos 23 anos para estudar música no Berklee College of Music, nos Estados Unidos. De volta ao Brasil, em 1983, dedicou-se à criação de trilhas sonoras para cinema, televisão e teatro. Entre seus trabalhos estão peças como Estrela do Lar, de Mauro Rasi, e Cenas de Outono, de Naum Alves de Souza, que lhe rendeu o Prêmio Mambembe. No cinema, compôs a trilha do filme Stelinha (1990), pela qual recebeu o Kikito de Melhor Trilha Sonora no Festival de Gramado. Como solista, lançou discos de música instrumental, entre eles O Som da Terra (1992), Sopro do Norte (1996) e Sax Brasileiro (1998). Edgar Duvivier é pai de Bárbara, Theodora e Gregório Duvivier.

Sobre Dami Andres

É um violonista de 8 cordas argentino, reconhecido internacionalmente por suas interpretações únicas que transitam entre Bossa Nova, Samba, Jazz, Choro, Tango e outros gêneros. Radicado no Rio de Janeiro, conquistou projeção ao vencer o Concurso de Composição do Festival de Rádio MEC com a obra Saudade do Sul. Sua carreira já o levou a mais de dez países e 25 cidades europeias, incluindo Paris, Berlim e Salzburgo, além de turnês pela América Latina e Ásia. Em 2023, lançou na Alemanha um álbum de composições originais com a cantora Marcia Bittencourt. Entre seus destaques estão arranjos para guitarra de clássicos de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. De 2019 a 2024, realizou cinco turnês internacionais, participando de festivais como Jazz e Bossa (Finlândia) e Festival de Jazz de Salzburg.

Sobre a Casa Museu Eva Klabin:

Uma das primeiras residências da Lagoa Rodrigo de Freitas, a Casa Museu Eva Klabin reúne mais de duas mil obras que cobrem um arco de tempo de cinco mil anos, desde o Antigo Egito (3000 a.c.) ao impressionismo, passando pelas mais diferentes civilizações. A coleção abrange pinturas, esculturas, mobiliário e objetos de arte decorativa e está em exposição permanente e aberta ao público na residência em que a colecionadora viveu por mais de 30 anos. A Casa oferece programação cultural variada, que inclui, além das visitas ao acervo, exposições temporárias de artistas contemporâneos, oficinas, cursos e conferências para adultos e crianças. Enquanto referência no calendário cultural do Rio de Janeiro, a programação musical conta com a série Concertos de Eva, com os Concertinhos de Eva, dedicados ao público infantil, e com os shows de Nova MPB no jardim.

Este evento faz parte da programação dos 30 anos da Casa Museu Eva Klabin, que será comemorado em todo ano de 2025. Espaço de troca de ideias e aprendizados no presente, a Casa Museu mantém um diálogo constante com o passado e encontra sua originalidade na combinação entre o clássico e o contemporâneo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *