Cinema

Canal Brasil exibe entrevista inédita com Gloria Pires, como diretora no longa-metragem “Sexa”

Nesta quarta-feira, 1º de outubro, às 19h30, o Canal Brasil exibe uma entrevista inédita com a atriz Gloria Pires para o Cinejornal, apresentado por Simone Zuccolotto. A conversa foi gravada durante as filmagens do longa-metragem “Sexa”, dirigido e protagonizado por ela. Simone também conversa com Isabel Fillardis e Thiago Martins, que contracenam com Pires, além da diretora de fotografia Kika Cunha. O filme, que aborda as experiências e transformações vividas por uma mulher ao chegar aos 60 anos, integra a seleção Hors Concours da Première Brasil no 27º Festival do Rio, que acontece entre os dias 2 e 12 de outubro.

Com mais de 50 anos de carreira na televisão e no cinema, Gloria analisa como se preparou para estrear como diretora de longa-metragem: “Tenho a sensação de que tudo o que vivi até hoje me preparou para este momento. Recebi esse presente do Guilherme Gonzalez, que escreveu a história  e foi um presente , porque para uma primeira direção é fundamental lidar com um tema que seja muito próximo. Fiquei profundamente envolvida com a narrativa, com os conflitos e situações do filme, porque ele traz questões que são muito minhas agora.”

Entre os dilemas femininos que o filme aborda, a diretora de fotografia também destaca a participação das mulheres na construção desse trabalho. “Está entrando cada vez mais no mercado e na cabeça das pessoas que é preciso ter um equilíbrio em todos os departamentos. Optamos para dar à Gloria uma equipe feminina e conseguimos! As chefes de todos os setores eram mulheres”, comenta Kika Cunha.

Em “Sexa”, Gloria dá vida à personagem Bárbara, uma mulher vibrante que acaba de completar 60 anos e lida com os medos relacionados ao envelhecimento. Dividindo seu tempo entre o trabalho como revisora de textos e conversas sinceras com sua melhor amiga e vizinha Cristina (interpretada por Isabel Fillardis), Bárbara também enfrenta a frustração de relacionamentos passados que não deram certo. Apesar disso, ela decide se abrir novamente para o amor — decisão que ganha um novo significado ao conhecer Davi (Thiago Martins), um viúvo gentil e 25 anos mais jovem. O encontro entre eles desperta uma conexão inesperada e profunda, levando Bárbara a questionar suas crenças e expectativas, além de desafiar padrões sociais. “O que eu sinto com a história é que ela inspira essas reflexões e dá uma força para as mulheres que ainda se sentem obrigadas a estarem dentro de caixas limitadoras”, enfatiza Gloria.

A estreia do longa-metragem está marcada para o dia 11 de dezembro nos cinemas e sua exibição no Festival no Rio acontece nos dias 3/10 (Cine Odeon, às 19h30); 4/10 (Cinema Reserva Cultural Niterói 2, às 19h); e 5/10 (Cinesystem Belas Artes 6 – Botafogo, às 21h30).

Cinejornal – Inédito

Horário: Quarta, dia 1/10, às 19h30

Apresentação: Simone Zuccolotto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *