Entretenimento

Globo recebe quatro indicações ao Emmy Internacional 2025

Berta (Eliane Giardini), Rudá (Nicolas Prattes), Luma (Agatha Moreira), Molina (Rodrigo Lombardi), Mércia (Adriana Esteves), Mavi (Chay Suede), Viola (Gabz) e Ísis (Mariana Ximenes).

Berta (Eliane Giardini), Rudá (Nicolas Prattes), Luma (Agatha Moreira), Molina (Rodrigo Lombardi), Mércia (Adriana Esteves), Mavi (Chay Suede), Viola (Gabz) e Ísis (Mariana Ximenes).

A Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão anunciou nesta quinta-feira, dia 25, os indicados ao Emmy Internacional 2025. A Globo concorre em quatro categorias: Telenovela, com ‘Mania de Você’, escrita por João Emanuel Carneiro, com direção artística de Carlos Araujo; News, com a reportagem especial do Fantástico sobre El Salvador; Kids: Factual & Entertainment, com ‘Bora, o Pódio é Nosso’, do Gloob, e Live Action com ‘Fallen – Luz e Sombra’, coprodução internacional do Globoplay.

Esta é a 53ª edição da premiação, que teve, ao todo, 64 indicados em 16 categorias e o recorde com a participação de 26 países. Os vencedores serão conhecidos no dia 24 de novembro na cerimônia de gala do prêmio, em Nova York.
Pelo jornalismo, a Globo vai concorrer com uma reportagem especial de 21 minutos exibida pelo ‘Fantástico’ sobre El Salvador, que mostra um controverso plano de combate ao crime no país da América Central. Os repórteres Álvaro Pereira Junior e Lúcio Rodrigues contam como bairros pobres abraçam uma vida mais segura, enquanto enfrentam prisões em massa de parentes e amigos, muitas vezes com fundamentos legais questionáveis. A reportagem concorre na categoria News com The Gangs of Haiti, do Reino Unido, Gaza, Search for Life, do Qatar e Syria – The Truth Coming Out, da Suécia.
Criada e escrita por João Emanuel Carneiro, com direção artística de Carlos Araujo e produção de Gustavo Rebelo e Luís Otávio Cabral, a novela ‘Mania de Você’ estreou na faixa das 21h da TV Globo, em setembro de 2024. A obra gira em torno de duas mulheres, Viola (Gabz) e Luma (Agatha Moreira), de mundos diferentes e nascidas no mesmo dia, que têm seus destinos entrelaçados por acaso, anos depois, com consequências surpreendentes, ao lado de Mavi (Chay Suede) e Rudá (Nicolas Prattes). Os quatro protagonizam uma saga de amor, poder e obsessão, em que os personagens transitam no limite entre o bem e o mal. E, no caminho deles, pessoas de caráter duvidoso e com muita sede de poder: os vilões Molina (Rodrigo Lombardi) e Mércia (Adriana Esteves), que levam a história para rumos inesperados. A trama contemporânea se passa no cenário paradisíaco de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, e tem a gastronomia como pano de fundo. A produção dos Estúdios Globo concorre com as produções Deha, da Turquia, Lo Regreso a Las Sabinas, da Espanha, e Valle Selvaje, também da Espanha.
‘Bora, o Pódio é Nosso’, série do Gloob em coprodução com a Sentimental Filme, mostrou, em cinco episódios, as principais modalidades paralímpicas, os grandes heróis, a evolução do esporte e muitas curiosidades divertidas. Apresentada por Paola Antonini, a série reuniu jovens paratletas com ídolos e referências em suas modalidades para mostrar que o sonho do pódio pode ser alcançado. A ideia original e produção é de Marcos Araújo, com produção executiva de Juliana Bauer e Katia Nascimento, roteiro de Mario Oshiro e direção de Paula Buarque. A obra concorre com On Fritzi’s Traces – What was it like in the GDR?, da Alemanha, Kids Like Us, do Reino Unido e Playroom Live, da África do Sul.
Baseada na saga literária de Lauren Kate, que já vendeu mais de 10 milhões de cópias pelo mundo, a série ‘Fallen – Luz e Sombra’, do Reino Unido, é uma coprodução internacional do Globoplay com a Night Train Media, Silver Reel, Hero Squared e Umedia. O romance fantástico e sobrenatural, com elementos de ficção científica, acompanha a história de Lucinda Price (Jessica Alexander), uma jovem enviada para uma clínica psiquiátrica chamada Sword & Cross, na Geórgia (Estados Unidos), para cumprir pena por um incêndio criminoso do qual ela não se lembra ter cometido. A obra concorre com Luz, do Brasil, Prefects, do Quênia, e Shut UP, da Noruega.
Os indicados desta edição ao prêmio vêm da Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hong Kong – China, Índia, Israel, Japão, Quênia, México, Noruega, Catar, Singapura, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Turquia, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido. Todos os indicados se reunirão em Nova York para o Festival Mundial de Televisão do Emmy Internacional, que contará com painéis, apresentações e eventos, de 21 a 23 de novembro.
Na cerimônia deste ano, o presidente do Grupo Globo, João Roberto Marinho receberá o troféu Personalidade Mundial da Televisão (Internacional Emmy Directorate 2025), em reconhecimento por sua liderança no ano do centenário do Grupo Globo e dos 60 anos da TV Globo. Esta será a quarta vez que a Globo receberá a homenagem: Roberto Marinho foi premiado em 1976 e 1983, e Roberto Irineu Marinho, em 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *