Esportes

Das pistas para as florestas, Sebastian Vettel destaca “corrida a ser vencida” no Rio Innovation Week

Foto: Ag. Enquadrar/ Divulgação RIW

Não existe um campeão mundial sem o mundo. O tema da palestra do tetracampeão mundial de F1 Sebastian Vettel nesta terça-feira, 12, dia de abertura do Rio Innovation Week 2025, conversa diretamente com o atual propósito do piloto. Uma das principais atrações da programação do RIW deste ano, Vettel reuniu centenas de participantes para compartilhar experiências pessoais e reflexões sobre o impacto ambiental de sua carreira, defendendo combustíveis sustentáveis e a preservação da biodiversidade. Ao lado do jornalista Carlos Gil,  destacou experiências transformadoras, como a visita à Amazônia, e a importância de inspirar as próximas gerações a cuidar do planeta. “Eu mudei a minha mente, agora estou positivo: a melhor corrida ainda está por vir”, garantiu.

Vettel é um dos maiores nomes da história do automobilismo, tendo conquistado quatro títulos mundiais consecutivos entre 2010 e 2013. Conhecido por sua inteligência estratégica e habilidade em condições extremas, o alemão passou a se dedicar a causas socioambientais desde que deixou as pistas em 2021, já tendo, inclusive, visitado a Amazônia.  “Tenho muito respeito pelos povos indígenas. Para eles, nós, de fora, é que invadimos o mundo deles, e eles têm sido tolerantes”.

O ex-piloto não se furta de recorrer ao mundo do automobilismo para dar uma nova direção à sua carreira. Com o slogan “uma corrida a ser vencida”, Vettel aponta para uma nova linha de chegada. “Olhar para diferentes países abriu meus olhos. Quero ver um futuro melhor para as próximas gerações. Lutei pela introdução de combustíveis sustentáveis na Fórmula 1. É um primeiro passo importante, mas não podemos parar por aí. Vamos apostar nas crianças para que elas também nos eduquem, vendo o futuro com outra lente”, defendeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *