Entretenimento

Equipe do ‘Estrela da Casa’ anuncia novidades da próxima temporada do reality

Mentor Michel Teló e apresentadora Ana Clara

Michel Teló e apresentadora Ana Clara

Ana Clara, Michel Teló, direção e produção do programa divulgaram as mudanças da atração em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, dia 11
A nova temporada do ‘Estrela da Casa’ estreia na TV Globo dia 25 de agosto repleta de mudanças. Quatorze artistas vão se reunir em um Centro de Treinamento de Música totalmente equipado com estúdio de gravação, palco e espaços de criação inéditos. O ambiente foi pensado para potencializar o talento dos participantes, que competem pelo título de nova estrela da música nacional. A convivência será parte da dinâmica, mas o foco está na performance: quem canta melhor, vence. Nesta segunda-feira, dia 11, Ana Clara, apresentadora do programa, e Michel Teló, que ocupa a função inédita de mentor dos competidores, se reuniram com o diretor de gênero de realities da TV Globo, Rodrigo Dourado, o diretor-geral do ‘Estrela’, Carlo Milani, e o produtor executivo, Rodrigo Tapias, para anunciar as principais novidades da edição em uma coletiva de imprensa.
Entre elas, a de que, neste ano, a votação será feita exclusivamente pelo público, que acompanha em tempo real o desenvolvimento dos competidores. Os participantes não votam entre si, e os laços criados no confinamento não interferem diretamente na disputa. A cada semana, provas musicais definem imunidades, e outras dinâmicas garantem premiações às melhores performances, com destaque para a ‘Prova do Jingle’ às terças, a prova ‘Dono do Palco’ aos sábados e o ‘Duelo’ aos domingos. Às quintas, todos se apresentam no ‘Festival’, que termina com o eliminado da semana, por meio da decisão do público e do olhar dos jurados convidados.
A votação é por nota, de 7 a 10, e os votos são ilimitados. O time de jurados atua no ‘Festival’ fazendo comentários sobre as apresentações e salvando um dentre os três cantores que receberem menor pontuação na avaliação popular, enquanto aquele que tiver menor desempenho entre os dois que restarem deixa o reality. Uma nova rodada do game começa às sextas, já com a corrida pelo título de ‘Hitmaker’ por meio do número de plays nas músicas da semana, no gshow. “A proposta principal deste ano foi trazer mais show, mais música, mais desenvolvimento desses talentos, acompanhando isso tudo de pertinho, em tempo real. E ter o ‘Estrela da Casa’ como palco e holofote que faltavam na carreira desses artistas, que querem aparecer para o Brasil todo e já vivem da música”, comentou Rodrigo Dourado. “A gente ouviu o nosso público, os nossos parceiros, conversamos internamente e fizemos mudanças importantes, aproveitando os alicerces do formato e trazendo camadas novas, como a gente traz sempre para todos os realities. Os programas vão se transformando e trazendo novidades que o nosso público espera”, completou.
Michel Teló, que estreia como mentor da temporada, oferecendo orientação técnica e artística aos competidores, ressaltou sua empolgação para a estreia. “Adoro viver e respirar música, conversar, trocar e falar sobre música com as pessoas. É um universo do qual a gente não cansa. Esse projeto é tão bonito, inovador, ousado. Estou animado para poder passar alguma coisa do que aprendi aos 14 participantes, e aprender com eles. Se eu puder fazer a estrela que tem dentro de cada um deles brilhar ainda mais, já estou feliz”, afirmou o artista.
A rotina dos participantes será intensa. Oficinas diárias abordam temas como voz, corpo, musicalidade e performance, com ensaios individuais com Teló e treinamento com profissionais fixos, enquanto diferentes convidados do mercado se revezam semanalmente na partilha de conhecimento sobre o universo musical. O Centro de Treinamento também recebe artistas semanalmente, que participam de bate-papos e feats ao vivo com os vencedores de provas. Às sextas, o inédito ‘Sextou’ traz atividades musicais e momentos de descontração para os competidores. “Queremos priorizar a saúde deles. Vocal, física, de sono. Nosso ‘Sextou’ se transforma numa experiência ligada à música para eles descomprimirem de forma leve, porque no dia seguinte precisam realizar mais oficinas e performar da maneira melhor possível para conquistar o público”, pontuou Ana Clara.
Mais uma vez à frente do reality, Ana Clara revela estar à vontade e preparada para comandar a apresentação da nova temporada. “Estou super feliz, empolgada. Essas mudanças vão fazer com que o nosso programa tenha ainda mais feat com o público”, disse a apresentadora. “Estou vindo pelo segundo ano para apresentar esse programa, que é uma joia da nossa emissora, feito na nossa casa, no nosso país, para os brasileiros. Tenho um carinho muito grande pela atração, além da responsabilidade que me deram, porque a música é um fio condutor na vida de muitas pessoas, inclusive na minha”, frisou.
O ‘Estrela da Casa’ continua com sua força multiplataforma, com conteúdos em todos os perfis Globo nas redes sociais. Somando o combo de novidades, Felipe Velozo comanda os flashes do programa na TV Globo; a cobertura oficial no gshow com o ‘Palco Estrela da Casa’ será liderada por Lucas Lima; e o ‘Backstage’, no Multishow, será apresentado por Dedé Teicher ao lado de mais um nome da música brasileira.
Dessa vez, os ‘Festivais’ foram pensados para uma plateia três vezes maior, como explica o produtor executivo, Rodrigo Tapias. “O nosso ‘Festival’ vai dobrar de tamanho. A gente vai levá-lo para um estúdio de shows dos Estúdios Globo. Isso nos permite ter uma plateia entre 350 e 400 pessoas, um palco ainda maior, com show de luzes e som ainda mais impactantes, o que dá um tamanho bastante significativo para o programa. Para viabilizar isso, contamos com o apoio da área Tecnologia, que conseguiu interligar esse estúdio de shows ao nosso Centro de Produção de Realities, onde acontece o ‘Estrela da Casa’, o ‘Big Brother Brasil’ e o ‘Chef de Alto Nível’. Essa integração começa no ‘Estrela’ e é um legado que fica também para os outros programas”, destacou.
Além dos estúdios e palco novos, o Centro de Treinamento de Música conta com sala de composição, lounge, dormitório e refeitório. A alimentação será adaptada à rotina de cada dia, e os espaços comuns foram pensados para favorecer o desenvolvimento artístico. Nesta edição, tudo gira em torno da música — da competição à convivência. Ao longo da temporada, mais de 100 nomes do cenário musical vão passar pelo programa, seja nas oficinas, nos shows, como convidados ou como jurados. “Esse novo conceito tira a visão de casa, que estava muito forte no nosso imaginário de reality de confinamento, e vem para uma outra categoria, de Centro de Treinamento, que é totalmente voltada para o desenvolvimento, para o crescimento e para a conexão desses artistas com o público que eles desejam alcançar”, reforçou o diretor-geral Carlo Milani. “É um reality de competição e, por si, isso já provoca tensões. As relações estão ligadas a conexões artísticas ou divergências, porque eles vão competir, vão ter provas, vão ter dinâmicas em que cada um está interessado em mostrar a sua relevância e o quanto quer ganhar”, destacou.
‘Estrela da Casa’ é um formato original e inédito Globo, com apresentação de Ana Clara, produção de Maiana Timoner e Rodrigo Tapias, direção geral de Aida Silva e Carlo Milani e direção de gênero de Rodrigo Dourado. A atração tem previsão de estreia no segundo semestre de 2025.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *