A cantora e compositora Eliane Faria sobe ao palco do Teatro Rival Petrobras (Rua Álvaro Alvim 33, Cinelândia), no dia 14 de agosto, quinta-feira, 19:30h para comemorar seus 60 anos de vida e mais de três décadas dedicadas à música brasileira. Em uma apresentação cheia de significados, Eliane receberá convidadas muito especiais a ela, como Tia Surica, da Velha Guarda da Portela, e as cantoras Áurea Martins e Jane Duboc.
Com uma carreira marcada pela elegância, afinação e fidelidade ao samba, Eliane Faria construiu seu próprio caminho no cenário musical brasileiro, sempre reverenciando as raízes e contribuindo com sua identidade artística para manter viva a tradição do gênero.
O repertório do show é um passeio por grandes clássicos do samba e da MPB, como “O show tem que continuar” (Arlindo Cruz, Sombrinha e Luiz Carlos da Vila), “Recado” (Gonzaguinha), “Rio” (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli), “Mas quem disse que eu te esqueço” (Dona Ivone Lara e Hermínio Bello de Carvalho).
Além disso, o público será presenteado com dois sambas autorais de Eliane Faria: “A filha do samba”, em parceria com o poeta Euclides Amaral, e “Força das águas”, inédito, composto com Antônio Rômulo.
A artista estará acompanhada por José Roberto Leão (violão), Felipe Pedro (cavaquinho), Victor Neto (sopros), Darcy Maravilha (ritmo) e Márcio Sorriso (surdo).
No coro, Márcia Duarte, Alcides Sodré e Michele Agra.
O show é mais do que uma comemoração de aniversário, é uma celebração da história, do legado e da força feminina dentro do samba.
Ingressos a partir de R$ 50,00, no SYMPLA aqui: https://bileto.sympla.com.br/event/108695/d/329532