Atriz celebra 35 anos de carreira com participação em “Êta Mundo Melhor”, na expectativa de estrear dois longas e celebrando as conquistas do filho, que segue seus passos na arte e também brilha na Tv e no cinema
Astral nas alturas e produtividade a todo vapor. Assim está a atriz Therla Duarte, que esta semana estará na telinha, em “Êta Mundo Melhor”, em cenas ao lado de Heloísa Perisse e Eriberto Leão. Este ano ela também atuou na série de “Neemias”, da Record, e agora vive a expectativa de estrear dois longas-metragens. “Feliz por essas produções e ansiosa para ver o resultado de tudo na telona e aos olhos do público”, conta Therla, que tem 35 anos de carreira.
Atriz, dubladora e produtora, essa capixaba de 48 anos, que há 26 anos veio para o Rio para alavancar o sonho de ser artista, é só alegria ao falar do mais recente trabalho. “Foi muito bacana receber o convite para participar da novela. O astral do elenco e equipe é maravilhoso, pura sintonia”, conta ela.
Therla aguarda também a estreia dos longas “Os Picaretas não vão pro Céu” e “Tiro certo”. O primeiro, com direção de Roberto Santucci, foi rodado em uma localidade próximo à cidade de Resende, no Rio, e o elenco foi pura afinação “Trabalhar ao lado do Tirulipa e Paulinho Gogó foi bem divertido, criou um set muito descontraído. Faço a personagem Elvira. Adorei tudo!”. Já em “Tiro certo”, com direção de Roger Davill, a atriz teve parceiros de elenco como Tânia Alves e Claudio Mascarenhas “Tudo muito bacana. Interpreto a Sargento Cinty, uma personagem com várias camadas”, conta a atriz.
Sonho realizado
Apaixonada pelas artes desde criança, Therla começou a fazer teatro aos 13 anos, em sua cidade natal, Vitória, no Espírito Santo. Com o sonho de atuar em cinema e TV decidiu ampliar as fronteiras. “Não havia muitas produções em Vitória, então, aos 22 anos, vim para o Rio. Antes me formei em Administração de Empresas e fiz pós-graduação para poder, só então, me dedicar à carreira artística”, revela.
Ela conta que foi muito bem recebida pelos cariocas e mergulhou em cursos e workshops para seu aperfeiçoamento profissional. Daí pra cá, lá se vão 35 anos de carreira e muito trabalho nas mais diversas produções. A estreia foi na novela ”Uga Uga” (2000), na TV Globo, na pele da índia grávida Moluê. Depois Therla participou de produções como “Kubanacan” (2003), “A Favorita” (2008), “Caminho das Índias” (2009), “Travessia (2022), “Família é Tudo”(2024), “Cine Holliúdy” e “Sob Pressão”. Na Record, esteve em “Os Dez Mandamentos”, “O Rico e Lázaro”, “Jesus” e a novela “Amor sem Igual”, além de atuar em publicidade e dublagens.
Talento em família
E como talento parece estar no sangue da família, Therla é só orgulho com o filho Lucas Duh, de 11 anos. Ator e dublador, o menino começou em comerciais, atuou na novela “No Rancho Fundo”, e aguarda a estreia de dois filmes: “Maurício de Sousa – O filme”, com direção de Pedro Vasconcellos, que chega às telonas em outubro e onde interpreta o Cascão e a ”A Vida de Cada Um”, com direção de Murillo Salles, em que vive o personagem Valdo.
Atualmente o ator grava a série “A Vida de Jó”, produção da Record”, em que interpreta o personagem Tibiri e contracena com Juliana Didode e Guilherme Brenguer. Recentemente, Lucas terminou as filmagens do longa “Devolva-me”, que chega aos cinemas em 2026. Na produção da Multiplot Fimes, com direção de Camila Cohen, ele interpreta o personagem Luís e é só alegria com o novo trabalho. “Estou muito feliz e aprendendo muito”, diz. Pudera, o elenco conta com nomes como André Ramiro, André Mattos, João Velho, a atriz mirim Alice Pastorello, Maria Joanna, entre outros.
“Lucas segue o caminho da arte e está muito feliz com as oportunidades. E eu mais ainda”, entrega a mãe coruja Therla Duarte.