Pedro Siciliano, cofundador da Teachy, plataforma de IA para professores e estudantes
Pedro Siciliano, cofundador da Teachy, plataforma de IA para professores e estudantes
Único brasileiro da lista 2025, Siciliano é um dos destaques na categoria Impacto Social, entre empreendedores, fundadores e criadores no segmento Educacional
O carioca Pedro Siciliano está na lista anual da Forbes 30 Under 30 North America 2025, como um dos destaques na categoria Impacto Social por sua contribuição para o segmento Educacional. Siciliano, ex-professor e engenheiro com MBA pela Universidade de Stanford, fundou a Teachy em 2022, junto com Fábio Baldissera, engenheiro e empreendedor em série. Hoje, a Teachy é a maior plataforma impulsionada por Inteligência Artificial (IA) que transforma a maneira como professores e estudantes encontram e criam conteúdos de forma colaborativa.
A lista dos 30 jovens finalistas é definida após uma minuciosa avaliação realizada por redatores e editores da Forbes, que examinam milhares de inscrições on-line, além das recomendações de fontes do setor. Os candidatos são avaliados pela equipe da Forbes e por um painel de juízes especialistas independentes com base em diversos fatores, como financiamento, receita, impacto social, escala, inventividade e potencial. Já atuaram como juízes independentes e especialistas nomes como Taylor Swift, Mark Cuban, Tory Burch e Padma Lakshmi.
Esta edição da ‘30 Under 30: North America 2025’, da Forbes, recebeu mais de 20 mil inscrições e figuraram na lista final 600 jovens líderes, empreendedores, fundadores e criadores de 20 diferentes categorias, como educação, tecnologia, cultura, saúde, mídia, entre outras, reconhecidos por suas inovações, impacto social e potencial de crescimento.
Após a conclusão do curso de engenharia, Siciliano atuou por cinco anos como professor, quando observou as dores dos docentes dentro e fora da sala de aula. A partir deste aprendizado, fundou a Teachy, plataforma que ajuda os professores a economizarem até 80% do seu tempo, oferecendo materiais alinhados ao currículo, todos personalizáveis com IA, com base na BNCC (Base Nacional Curricular Comum).
Maior EdTech da América Latina impulsionada por IA para professores e estudantes, a Teachy cresceu rapidamente e, hoje, apoia mais 1 milhão de professores em sua plataforma, especialmente na América Latina e na Ásia, impactando globalmente mais de 10 milhões de alunos em mais de 170 países. O acesso, também gratuito, tem atraído educadores de escolas públicas e particulares brasileiras.
A Teachy recebeu dois aportes significativos nos dois últimos anos. Em 2003, obteve um total de US$ 8,3 milhões em financiamento, e, este ano, um aporte de R$ 40 milhões em uma rodada de investimento série A, uma das primeiras de IA no Brasil. A rodada foi liderada por Goodwater Capital, o maior fundo de Venture Capital do mundo, especializado em tecnologia de consumo, com um histórico de investimentos em empresas como Monzo, Zepto, Weee!, Facebook, Spotify e Twitter. Este foi o maior investimento de Goodwater e Reach Capital no setor educacional brasileiro. A rodada de 2024 também contou com a participação da Reach Capital, juntamente com a Endeavor – e NXTP e Roble Ventures, que já haviam investido na companhia.
“Os docentes estão sobrecarregados e têm se dedicado até 20 horas semanais fora da sala de aula para cumprir tarefas como planejamento de aulas, elaboração de atividades e correção de trabalhos. A proposta da Teachy é ajuda a economizar até 80% desse tempo, oferecendo materiais alinhados ao currículo local, personalizáveis com IA, que permitem que as escolas se digitalizem e liderem nesta nova era educacional com a IA”, explica Pedro Siciliano.